terça-feira, 9 de março de 2010

SORRINDO PRA VIDA




ESCOLHA PELO BEM E VOCÊ TERÁ SEMPRE O FAVOR DE DEUS

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 09 de março de 2010.


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Eclesiástico 15,9-21.


Aquilo que nós fazemos sem Deus, nós fazemos motivados pelo nosso egoísmo, às vezes a coisa é boa, mas a motivação é ruim, e põe tudo a perder. Quando você ajuda uma pessoa a se livrar do castigo, a recompensa é se livrar do castigo e não o bem que você fez. Quem faz caridade para poder aparecer não fez por amor, então a sua recompensa foi ter aparecido. Todas as vezes que eu faço uma coisa boa tendo em vista o prêmio que vou receber, meu prêmio já está dado.



Na boca de uma pessoa que está afastada de Deus, até o louvor não cai bem, porque não foi Deus quem lhe concedeu isso, não nasceu do coração, não brotou da experiência dela com Deus e isso não nasceu do amor, então não fica bem, não é verdadeiro e não produz frutos de verdade.



Não é verdade que causa em nós um mal estar a falsidade? Principalmente quando percebemos que a pessoa está sendo falsa. Mesmo que a pessoa esteja dizendo algo maravilhoso, mas algo dentro de nós não cai bem. Porque todas as vezes que a mentira se entranha no meio de alguma coisa que é dito, aquilo não cai bem no nosso coração.



O louvor, que é o reconhecimento de Deus, é reconhecer o quanto Deus é maravilhoso. É reconhecer que tudo é graça, que tudo é bênção e a gente louva porque reconhecemos, é Deus quem está agindo aqui.



Se eu e você não tivermos a graça do Espírito Santo, nós não iremos, nem mesmo, reconhecer a bondade de Deus na nossa vida.



Tudo o que é verdadeiramente bom vem de Deus, mas Deus não tem nada a ver com o pecado, diz a Palavra de Deus. Tudo o que é graça vem de Deus, mas só reconhece, aquele que foi tocado pelo Espírito Santo. Se na nossa vida existem coisas boas e coisas ruins, nós precisamos distinguir aquilo que é bom que vem de Deus, daquilo que é mal e não vem de Deus, porque de Deus não vem maldade alguma. De onde que brota a maldade? Vem da nossa imperfeição, porque Deus nos fez perfeitos, mas de uma perfeição própria do ser humano, só que o ser humano é limitado.



Deus não tem nada a ver com a maldade, Ele tolera a maldade para não nos varrer do mundo junto com a maldade. Não é que Deus permita a maldade que a pessoa fez, mas é porque Ele tem a esperança de salvar também aquela pessoa, e tolera a maldade no coração dela para não destruí-la junto com o mal que ela está realizando. Por isso ninguém diga que de Deus vem o meu pecado. Deus não faz o que Ele próprio detesta. Deus detesta aquilo que nos prejudica.



Deus ama o pecador, Ele veio para os pecadores. E justamente porque Ele nos ama, Ele quer arrancar de nós o pecado.



Se você escolher o bem, você nunca vai ficar no escuro ou abandonado, porque a sabedoria do Senhor é imensa, e sem dúvida nenhuma, ela vai conduzir você. Quem obedece o Senhor, sobre este não sobrevirão males, e se por acaso algum mal o visitar, a força que Deus lhe dará será muito maior do que este mal, e vencerá toda a maldade. O favor de Deus está voltado para aqueles que o amam.



Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

FONTE: canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário