sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É NATAL!

                 
                       



                            A FORÇA QUE VEM DE DEUS NOS IMPELE ANUNCIAR JESUS




           "Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho  para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1, 39-41).  Assim começa a missão de Maria, descrita pelo Evangelista Lucas em seu relato Evangélico. Tão logo se concretizou a concepção de Jesus em seu ventre, Maria foi sendo inspirada a revelar Jesus ao mundo e começou essa missão fazendo uma longa viagem até a cidade onde se encontrava sua parenta isabel, também grávida de João Batista, aquele que seria o precursor do próprio Jesus. 

Neste encontro, duas mães de idades diferentes, encontram-se em um único hino de louvor a Deus. Para Maria, o motivo do encontro é o desejo natural de comunicar o grande acontecimento que ela conhece, prestar auxílio a quem está em necessidade e reconhecer o sinal dado pelo Senhor através de Isabel, inserindo-se deste modo no grande plano de Deus. Maria compreende e age. Sua adesão à vontade de Deus e sua obediência não traduzem preguiça e dificuldade, e sim alegria e decisão. Quem segue a Deus e está cheio de Seu Espírito caminha de coração alegre, de ânimo aberto, mesmo por estradas fatigantes. A maternidade de Maria é o mistério de sua grandeza pessoal, pela força e no poder da Palavra de Deus. A fé em Maria contrapõe-se à nossa incredulidade. Deste modo, no início do aparecimento da salvação mostra-se a fé como uma adesão à Palavra que anima e dá, chama e beneficiam gera e cria.

Maria tornou-se a referência para a Igreja missionária. Ela é a escola para todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e obedecem ao Seu chamado. Em Maria, o Senhor fala e mostra o Caminho. Quem se dispõe a seguir este Caminho, não pára nas dificuldades e nos desafios, mas reage com a força que carrega dentro de si, que é o próprio Espírito que gerou Jesus em Maria. Assim é a Igreja que caminha pelo mundo lutando pelos ideiais cristãos. Onde tem uma alma necessitada de salvação, aí está a Igreja cuja tradição está inteiramente ligada àquela que deu início à história da salvação: a Virgem Maria!

Portanto, todos nós somos chamados a gestar Jesus neste mundo, onde Jesus será revelado a todos aqueles que se aproximarem. Sem palavreados, sem gestos e no silêncio de Maria, Jesus será revelado a todos e o mundo poderá se transformar pela presença viva e transformadora. Jesus vive e viverá sempre na pessoa de quem ouvir e acreditar em Sua Palavra.

Que Nossa Senhora de Todos os Povos interceda por cada um de nós, filhos e filhas do Pai Criador.

Deus seja louvado e adorado!

Carlos - Comunidade Pedras Vivas






Nenhum comentário:

Postar um comentário