quinta-feira, 14 de março de 2013

FORMAÇÃO - PEDRAS VIVAS

                                                             

                                                                HABEMUS PAPAM



                                                        Temos um Papa: Papa Francisco


                         Às 16:12, horário de Brasilia, do dia 13 de março de 2103, a comunidade católica de todo o mundo pôde conhecer aquele que governará a Santa Mãe Igreja, sucedendo o então Papa Emérito Bento XVI. Não seria tão relevante, não fosse esse fenômeno tão raro na história da Igreja, já que, fatos como esse, aconteceram apenas 4 vezes, e a última delas a mais de 600 anos e, como sabemos, o Brasil ainda existia nesta época. Queremos dizer que não é comum um Papa ser eleito e tomar posse com o anterior ainda vivo, aqui entre nós. Como sempre, Deus age de forma misteriosa, mas não deixa de  mostrar aquilo que deseja.


Professor Felipe Aquino esteve, durante esta tarde, no programa ‘Sucessão Papal’, na TV Canção Nova, e destacou que ter um Papa latino-americano é significativo, porque a América é o continente mais católico do mundo.
“Este novo Papa vai trazer para a América Latina um reavivamento muito grande da fé, e isso é muito importante, porque nós estamos vivendo um tempo de muitas seitas, as quais tendem a abafar a fé católica. Mas com uma Papa latino-americano a fé católica vai ser muito reforçada. Deus vem em socorro da América Latina agora”, comentou Aquino.
O nome escolhido por Dom Bergoglio para seu pontificado foi ‘Papa Francisco’. De acordo com professor Felipe Aquino, a escolha tem referência em São Francisco Xavier, o maior evangelizador do mundo, patrono das missões e cofundador da Companhia de Jesus; também a São Francisco de Assis.
“Ele tem diante de si a missão da ‘nova evangelização’, a missão de São Francisco Xavier. Penso que para o mundo e para a Igreja o trabalho do novo Pontífice será muito importante”, disse o professor.
A missão do novo Papa será muito grande diante dos desafios que a Igreja terá de vencer, mas os católicos o acolhem de braços abertos, no mesmo gesto de oração que ele pediu durante o seu primeiro pronunciamento, na Praça de São Pedro, para milhares de fiéis.

A Santa Mãe Igreja acolhe e espera, com a Esperança de Cristo, que a sua Missão de instaurar o Reino de Deus na terra, estará segura nas mãos do Papa Francisco. 

Bem vindo, Papa Francisco!

Deus seja louvado e adorado!

Carlos Alberto Batista - Comunidade Pedras Vivas/Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário