segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LITURGIA DIÁRIA - PARTILHA




O CHAMADO DE JESUS AOS IRMÃOS PEDRO E ANDRÉ

Postado por: Comunidade Católica Pedras Vivas


Queridos irmãos e irmãs, celebramos neste dia a memória de Santo André, apóstolo de Jesus Cristo, chamado pelo mestre quando trabalhava na pesca com o pai e o irmão Simão.
Esta passagem do Evangelho marca uma característica de Jesus, revelando sua maneira de agir durante a nossa própria história. É no dia-a-dia da nossa caminhada que Jesus aproveita para nos revelar o Seu chamado. Se estivermos atentos e em disponibilidade para ouví-Lo, perceberemos, como André, este chamado que Ele nos faz com Sua voz leve e serena.
"Segui-me, Eu farei de vós pescadores de homens" (Vs. 19). Eis o segredo da missão: Nossos dons! Que maravilha descobrirmos que Jesus não inventa outra forma para nos capacitar para a missão de instaurar, como Ele, o reino de Deus. Ele mostra que não deseja mudar as nossas aptidões, adquiridas desde o nosso nascimento. Ele apenas transforma aquilo que fazemos, em algo específico para mudar a nossa história e a de todos os nossos irmãos. Talvez, de simples pescadores normais, Jesus os transformará em perfeitos pescadores de homens, ou seja, evangelizadores e discípulos.
É assim que Jesus deseja tansformar todos os filhos de Deus: de simples trabalharores, donas de casa, pais e mães de famílias, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, pobres e ricos, quem quer que O escute e tenha a coragem de largar tudo e seguí-Lo, em perfeitos construtores do reino de Deus.
O chamado é simples, a nossa resposta também! Ou "sim", ou "não"! Responder com alegria, esperança e confiança a este chamado, é a única forma que existe para fazermos uma verdadeira experiência de Amor com o próprio Jesus, pois somente O seguindo é que podemos encontrar a nossa vida, pois ela está escondida com Ele, em Deus Pai.
Por isso, da nossa resposta depende a nossa esperança.
Deus seja louvado!
Carlos Alberto Batista - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário