terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - HOMILIA




HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Leitura: 1Sm 16,1-13

Postado por: homilia
janeiro 19th, 2010

Hoje Deus faz uma nova escolha. Saul já era um homem maduro e Deus ia confiar o reinado de Israel a uma pessoa tão jovem como Davi. O homem vê a aparência, hoje em dia as pessoas não olham o que o outro é realmente. O mundo vai descartando as pessoas pela beleza, pelo nível social e pela quantidade de diplomas que ela possui. O homem é assim, mas Deus é diferente. O Senhor escolhe uma pessoa por aquilo que está no interior dela. Quando Deus Pai chama a pessoa , ela tem de ir mesmo que esteja tremendo por dentro.

Graças a Deus, a Igreja não é assim. Aqueles que são chamados pelo Senhor,não precisam ter medo. Se você tem certeza de que foi chamado, lute! Porque as pessoas vão olhar a aparência, mas Jesus vai olhar o seu coração. Olhe para os discípulos de Jesus: uns eram pescadores; outros, ladrões e alguns aparentemente feios, mas o Senhor olhou no coração deles. Já pensou se na Canção Nova nós escolhêssemos as pessoas pela aparência?

Deus nunca vai chamar uma pessoa pelos critérios do homem. Você que talvez se sinta o pior ser humano da face da terra, saiba que Deus o chamou. Nunca podemos ir a serviço de Deus baseados nas nossas coisas.

“O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são” (I Coríntios 1,27-28).

Deus escolhe assim para depois mostrar o poder d’Ele, porque é assim que convence as pessoas. A maioria dos santos escolhidos pela Igreja eram pessoas simples e que revolucionaram o mundo com a simplicidade deles. Deus usa, Deus chama, Deus faz e revoluciona o mundo porque eles eram pessoas segundo o coração d’Ele.

Que nós sejamos pessoas segundo o coração de Deus. A aparência não importa, bonito ou feio não importa, o importante é ser segundo o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Homilia de padre José Augusto
Missionário da Comunidade Canção Nova

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário