segunda-feira, 2 de maio de 2011

EM DIA - CCPV

BEATO JOÃO PAULO II


Caminhe com os jovens e será como um deles (Ditado popular Polaco)


É com alegria que recebemos em nossa comunidade de santos e bem aventurados, o nosso querido amigo Karol Woittilla, ou comumente revelado ao mundo como Papa João Paulo II. Como foi gratificante ver toda a comunidade de fiés católicos envolvidos neste dia 1º de maio, dia da sua beatificação.

Carrego comigo uma particular gratidão a este Papa dos nossos dias, pois ele teve uma participação direta em todas as minhas experiências de Amor com Jesus e a Santa Igreja. Foi com as suas palavras convincentes e firmes sobre Jesus e a história da salvação, que fui me envolvendo a cada dia com os desejos que iam surgindo dentro de mim. João Paulo II tinha e ainda tem com toda a sua riqueza deixada para a Igreja, uma capacidade de falar aos nossos corações com uma suavidade de Pai. Em suas encíclicas, homilias, catequeses, pronunciamentos e também nos conselhos evangélicos, somos seduzidos a ouvir a voz de Deus. Ele falava com a clareza de quem vivia uma grande proximidade com o Ressuscitado e também com as dores, sofrimentos e necessidades do povo de Deus. Parecia que ele conhecia o íntimo de cada um de nós, pois falava como quem sentia as mesmas aflições, desejos e anseios.

João Paulo II transmitia Amor e alegria aos nossos corações, e nunca mostrou desânimo, mesmo diante da sua saúde fragilizada e de seu corpo sofrido. Aprendí com a sua luta do dia a dia, aquilo que São Paulo ensina em sua carta aos Filipenses: "Completo em minha carne os sofrimentos de Cristo". Como Jesus e todos os mártires, João Paulo II doou-se a nós para revelar o mundo novo. Deixou-se consumir para consumar o Reino dos Céus. Deu a sua vida a fim de manifestar a Luz de Cristo. Andou pelo mundo pregando, ensinando e encorajando os filhos de Deus a acreditar na Boa Nova de Cristo.

Portanto, não poderia deixar de reconhecer este homem simples, sorridente e tremendamente envolvido com a juventude, como verdadeiramente um Santo de Deus. Minha alegria se completa, podendo estar testemunhando que o homem deu certo. Que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança; que a sua confiança neste homem, mesmo com os seus limites por causa da queda pelo pecado, é portador de uma capacidade de voltar-se ao Criador. João Paulo nos deu a conhecer que o homem pode viver a Verdade ensinada por Jesus nos deixada como herança na Santa Igreja.

Obrigado, Karol, pela sua total obediência em dar como resposta a sua própria vida, ao chamado de viver a sua vocação de santo nos dias de hoje.
Que tudo aquilo que nos ensinastes seja para nós uma inspiração para podermos imitar a sua coragem e buscar colocar em nossas vidas com todo o seu labor missionário.

Alegrem-se o céu e a terra, pois a Luz se manifestou a nós!

Deus seja louvado!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário