sexta-feira, 6 de maio de 2011

FORMAÇÕES



O PAPEL DE MARIA NO CAMINHO DOS CRISTÃOS CATÓLICOS



Bem aventurada aquela que acreditou


Nós católicos vivemos uma experiência de ter Maria como mãe de Deus (Teothocus)e mãe da Igreja. Vivemos esta experiência em nosso dia a dia, suplicando pela sua intercdessão junto ao Pai, pois sabemos que ela está junto Dele em comunhão com Seu filho Jesus. Maria acreditou no plano da salvação e se dispôs a participar com a sua vida para a consumação do Reino anunciado por Jesus.

Acreditar em Maria e na sua intercessão, é buscar na Sagrada Escitura a sua íntima relação com toda a vida de Jesus. Nos principais acontecimentos de Jesus ela esteve presente. Poucas vezes citada nas páginas sagradas, o que não tira e nem apaga a sua participação direta na vontade de Deus, Maria aparece como aquela que soube criar e educar o seu filho para viver em função da sua missão salvívica. Ela foi sempre uma mãe e uma discípula de Jesus, pois o que ensinou ao menino como filho, Jesus transformou como caminho para fazer a vontade do Pai.

Se Maria foi capaz de criar o próprio filho de Deus e prepará-Lo para fazer a vontade do Pai, muito mais poderá fazer por nós, pois agora ela está junto Deles com toda a Glória Celestial. Portanto, não basta apenas pedir a Mãe de Deus que nos ajude em nossas necessidades cotidianas, mas sobretudo, pedí-la que nos ensine tudo o que ensinou ao seu filho Jesus, pois somente assim aprenderemos a fazer a vontade de Deus.

Vinde, Mãe de Deus e nossa...Vinde nos ensinar a sermos filhos obedientes à vontade do Pai!

Carlos - Comunidade Pedras Vivas


Nenhum comentário:

Postar um comentário