domingo, 11 de setembro de 2011

REFLEXÃO DO DIA

PORQUE O PERDÃO É IMPORTANTE PARA NÓS? A mesquinhez humana procura sempre uma medida para perdoar Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete." (Mt 8,21-22) Pedro foi até muito generoso calculando em sete o número de vezes que se deve perdoar, pois a tradição era perdoar até 3 vezes. Sete tem um valor especial, pois trata-se da perfeição, da totalidade, e Jesus mostrou a Pedro que não existe um número exato para o perdão, mas infinitamente! Olhando pela lógica puramente humana, perdoar torna-se uma dor mais forte do que o mal feito em nós. "Meus pensamentos não são os vossos pensamentos; vossos caminhos não são os meus caminhos, diz o Senhor!" (Is 55,8) Como vemos, a lógica de Deus é diferente da dos homens. Deus conhece as nossas dificuldades e a sua paciência não tem limites. Jesus ensina de forma concreta, sem subterfúgios e enganações, pois a única forma de libertar-nos da tirania do pecado é através do perdão, vindo da misericórdia divina. O perdão enobrece a nossa alma, mas se não conseguimos perdoar é por causa do nosso orgulho e ressentimentos. Jesus havia ensinado a amar os próprios inimigos, e orar pelos que nos perseguem a fim de sermos filhos do Pai que está nos céus, que faz surgir o sol sobre os bons e os maus e faz chover sobre os justos e injustos. Portanto, em consequência dessa experiência do perdão de Deus, o homem deve aprender a perdoar seus irmãos, tanto porque suas ofensas nada são diante da gravidade do pecado, como porque ele já foi alvo do perdão de Deus. Precisamos perdoar, pois a fragilidade humana atinge a todos nós. Somos todos pecadores e não estamos imunes de fazer o mal! Deus seja louvado e adorado! Carlos - Comunidade Pedras Vivas

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de evangelização...
    que Deus esteja sempre com vc's!

    ResponderExcluir
  2. Que Jesus, em sua misericórdia e bondade seja sempre generoso contigo, te concedendo a sabedoria, Luz e força para que possa caminhar somente nas pegadas Dele, onde você encontrará a sua vida! Abraços

    ResponderExcluir