A IGREJA CLAMA PELA CORAGEM DOS JOVENS
Santidade é para todos nós
O hoje Beato João Paulo II em seu Pontificado, não mediu esforços para mostrar ao mundo que a Igreja Católica passaria por uma profunda transformação, não no sentido da Revelação e dos dogmas, mas em
sua ações evangelizadoras e pastorais. Foi mostrando ao mundo que a Igreja precisa entrar em sintonia a
modernidade e tornar Cristo um amigo atual, vivo, atuante e ressuscitado num mundo que caminha para a
visão virtual, comodista e sem valores evangélicos.
João Paulo II foi colocando em prática aquilo que ia percebendo em suas viagens pelo mundo, onde os
sinais dos tempos dão testemunho de um povo sedento de Deus, mas buscando erradamente nos lugares e
nos meios, onde Deus nunca seria encontrado.
Nos últimos dias da sua vida, João Paulo II apresentou ao mundo métodos concretos em fazer com que a
Igreja se mostrasse atual, confirmando que jamais seria envelhecida aquela que anuncia desde a sua fundação a Boa Nova de Cristo Jesus. Esses métodos não trazem estratégicas, mas uma confiança jamais
mostrada pelos pontífices anteriores, ou seja, a jovem Igreja estava depositando a sua confiança na comunidade jovem de todo o mundo.
Então, com a sua maneira juvenil de viver a sua vocação e missão, o Santo Padre criou a "Jornada Mundial da Juventude", onde seria possível realizar um encontro entre os jovens de todas as raças, credos, costumes e culturas, mas com os olhos voltados unicamente para Cristo, sob atenta presença da Virgem Maria.
Essa experiência solidificou a juventude do Santo Padre, pois onde iam sendo realizadas as jornadas, a
juventude do mundo respondia com alegria e fidelidade ao chamado, e mostrava que esta experiência é uma sublime maneira de mostrar Jesus ao mundo secularizado, mas por uma Igreja jovem e atual.
Diante desta realidade, estamos hoje nos preparando para Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. Nós, brasileiros, temos a grande chance de mostrar ao mundo que a nossa juventude não está parada no tempo, como se a a modernidade fosse capaz de frear a nossa fé. Podemos mostrar ao mundo que a nossa Igreja é jovem, e na juventude de Cristo podemos viver a santidade tão desejada pelo nosso Criador e tão sonhada pelo nosso jovem e atual Papa Bento XVI, pois como a mesma espiritualidade de João Paulo II, tem se mostrado confiante na juventude do mundo.
A Igreja existe para isso: santificar! E somente na santificação do seu povo a Igreja se torna capaz de revelar Jesus de forma real e explícita. Por isso, estamos unidos a Cristo; estamos unidos à Igreja e estamos unidos ao Papa Bento XVI.
Deus seja louvado!
Carlos - Comunidade Pedras Vivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário