quarta-feira, 24 de março de 2010
HOME - PAPA BENTO XVI
BENTO XVI DIZ A JOVENS QUE O AMOR "É A CHAVE DE TODA A EXISTÊNCIA"
Todo o homem - criado à imagem de Deus - é feito para amar e apenas tem vida plena quando vive para o amor.
"É esta a chave de toda a existência", diz Bento XVI na mensagem que enviou aos participantes do X Encontro Internacional de Jovens por intermédio do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko.
.: Mensagem de Bento XVI para o X Encontro Internacional de Jovens
Sobre o tema do Encontro - "Aprender a amar" -, o Papa ressaltou que "o ponto de partida de toda a reflexão sobre o amor é o mistério do próprio Deus, porque o coração da Revelação Cristã é este: Deus caritas est. Cristo, na Sua paixão, no Seu dom total, nos revelou o rosto de Deus que é Amor".
O Santo Padre recordou que a vocação para o amor se realiza de modo distinto em cada estado de vida.
As pessoas consagradas no celibato, chamadas por Deus para uma doação integral e indivisível, são "sinal eloquente do amor de Deus pelo mundo e da vocação de amar a Deus sobre todas as coisas".
Exortando os jovens a também descobrir a beleza do Matrimônio, Bento XVI alertou que, "em um contexto cultural em que muitas pessoas consideram o Matrimônio como um contrato temporário que se pode infringir, é de vital importância compreender que o verdadeiro amor é fiel, doação definitiva de si. Porque Cristo consagra o amor dos casais cristãos e se empenha com eles, esta fidelidade não somente é possível, mas é a via para entrar em uma caridade ainda maior".
O Papa também salientou que os jovens delegados do Encontro são chamados a ser testemunhas para seus contemporâneos, chamados a um papel importante na evangelização dos jovens de seus próprios países.
FONTE: Canção Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário