quarta-feira, 17 de março de 2010

SORRINDO PRA VIDA


QUEM É DE CRISTO NÃO VIVE PARA SI



Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 17 de março de 2010.




Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Romanos 14,5-13.




O homem, quando julga o outro homem, sempre o faz errôneamente, porque ninguém sabe o que vai no coração do outro; somente Deus sabe o que está na consciência do homem. No Juízo Final, cada um prestará contas, e a nossa própria consciência é quem vai nos julgar. Você pode se julgar, mas não julgue o seu próximo, pois Deus o colocou na vida dos irmãos para que você os ajude.



Viver para si mesmo é viver fechado em si, não deixando o Senhor entrar em sua vida; é não deixar o irmão participar da sua vida. Isso é viver inclinado para a própria glória e para a própria satisfação. Quem é de Cristo não vive para si, mas vive para o Senhor. Quem vive para Deus, vive para a glória do Senhor.



A glória de Deus é dar vida ao homem, então, quanto mais vida e mais felicidade a pessoa tem, tanto mais a pessoa glorifica ao Altíssimo. Por isso São Paulo dizia que já não era ele quem vivia, mas Cristo que vivia nele e também “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Ele tinha em mente que este mundo é passageiro e que estamos nele para Deus e para fazer os outros felizes.



Quando nós colocamos Cristo no centro da nossa vida, o Espírito Santo nos governa e a morte já não tem mais domínio sobre nós. No tempo em que estamos vivos o Senhor está conosco e nós sabemos disso, mas quando passarmos desta vida, então viveremos para o Senhor.



Nem a morte nem a vida podem nos separar de Cristo Jesus! Quem vai arrancar você das mão de Deus? Ninguém tem o poder de separá-lo do amor divino se você não quiser se separar d'Ele. Se no seu coração você quiser estar unido a Deus não haverá força celestial ou infernal que possa separá-lo de Cristo.



Jesus ressuscitou por amor a mim e a você. Nós somos do Senhor. Ele deu o Seu Coração pelo nosso coração. É o amor do Salvador que nos impele a tomar as decisões da nossa vida; e o Seu amor nos constrange. Nós fomos tão amados que não conseguimos resistir a esse amor. Cristo se entregou por amor a nós. Isso quer dizer que todo o amor de Jesus é seu! Você é digno, você é precioso aos olhos de Deus.



Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego
FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário