quinta-feira, 30 de junho de 2011

EXPERIÊNCIA E MISSÃO

VIAGEM MISSIONÁRIA A SANTA CATARINA



Nos dias 24 a 29 de junho passado, tive a alegria de estar em algumas cidades do estado de Santa Catarina. A missão começou no Recanto de Bethania, onde foi realizado um retiro, cujo tema foi: "Curados pela Eucaristia", pregado pelo sempre disposto e alegre Pe. Vicente.

Diante de tantos problemas para cumprir esta missão, entre eles a perda da minha RG que só foi percebida no momento do check-in, posso afirmar que mais uma vez o Senhor Deus foi muito generoso comigo, pois foi uma benção de missão.

O retiro começou na sexta, dia 24, e contou com pessoas de várias cidades do Brasil. A Igreja pode estar certa de que seus fiéis estão a caminho de uma realidade Eucarística, mesmo diante das situações vividas pelo seu povo, tão massacrado pelos ideais descristianizados.

Não é exagero afirmar que a cada dia aparece uma novidade capaz de perturbar a nossa fé. Temos tido notícias de várias situações contrárias ao bem comum, completamente imorais aos olhos de Deus e da Sua Igreja. Ouvimos sempre dizer que a Igreja quer ser moralista e não congrega com a liberdade das pessoas, tirando o direito de escolherem o seu próprio caminho. O que podemos afirmar como Igreja em comunhão com Jesus Cristo vivo, é e sempre será que liberdade não é direito de se fazer o que quer, mas o que precisa ser feito para o bem de sí e dos outros. Cada um pode escolher o seu próprio caminho, mas a Igreja jamais se calará diante das escolhas, pois o principal papel da Igreja viva é a santificação dos seus fiéis.

Santificação não é um estado permanente, mas uma caminhada que se renova a cada instante. Temos visto e vivido uma realidade onde o poder público se alia com as desventuras de quem busca seu próprio interesse, pois fazem as suas opções de vida sexual e lutam para que sejam reconhecidas e oficializadas, como se isso fosse uma coisa natural. Hoje, é natural e normal qualquer coisa neste mundo, só não pode matar, roubar e estuprar. Tudo está liberado e toda a moral do ser humano e do bem comum foi banalizado.

Trata-se de um dos assuntos mais abordados nesses dias da missão, e pudemos constatar que o povo está passando por tudo isso sem ter uma certeza daquilo que está sendo oficializado e aceito como o melhor para todos.

No entanto, a Igreja Católica Apostólica Romana, jamais se calará diante dessas imoralidades, pois a sua luta não é contra o homem, mas com o que os escravizam.

Deus seja louvado!!

Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário