sexta-feira, 1 de julho de 2011

FORMAÇÃO

NAMORAR É PRECISO?


Como conviver com o desejo de encontrar o namoro certo?


Temos observado nos sites de relacionamentos da internet, casos muito interessantes relacionados ao namoro. Observamos situações que mostram o quanto os jovens desse
tempo estão sendo absorvidos pela cultura do imediatismo. Jovens, homens e mulheres, são convidados a se relacionarem de forma completa com seus parceiros, como se fosse o ideal para um conhecimento recíproco.

O mundo secularizado banalizou a pureza do namoro, dando um sinal aos jovens namorados de que tudo pode ser feito, basta fazer uso da liberdade que se tem. Podemos perceber que a juventude perdeu a graça no Amor, pois o Amor que precisa dar para receber foi introduzido na vida como um fato real. Então, como encontrar alguém que seja capaz de mudar esta concepção de que o namoro para dar certo, precisa ser vivido com as mesmas características próprias de um casamento?

Entender a vida através dos sinais dos tempos, gera nas pessoas, no caso específico dos jovens, uma maior dificuldade em desejar o bem para si e para os outros, pois passou a ser um ritual consagrado viver tudo agora sem precisar esperar por aquele momento tão sublime depois da cerimônia religiosa.

O mundo ensina a viver intensamente e rápido o que é melhor esperar. O imediatismo tirou a beleza da espera, do sonhar juntos, do viver os momentos e a ansiedade na alegria de contar os dias. O mundo tirou a pureza dos corações, onde brotava sempre no coração das pessoas o desejo de cuidar um do outro e ajudá-lo na caminhada, a vencer as tentações e aos maus desejos.

Por isso, namorar deixou de ser um caminho a dois, onde foi se transformando em posse do outro; onde tirar proveito para si mesmo passou a ser: "preciso do seu amor"; ou "sem você a minha vida não tem sentido"; ou mais ainda: "você é o meu porto seguro". No entanto, os jovens vão se transformando em pessoas frias, sem compromisso e sem Amor. Sem olhar nos olhos da amada e tentar descobrir as maravilhas escondidas na alma, onde não precisa tocar, fazer carícias e nem despejar seu prazer.

Que o Amor do Pai nos envolva em Sua ternura e nos faça compreender a grandeza da vida de santidade, onde está a nossa verdadeira felicidade.

Deus seja louvado!
Carlos - Comunidade Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário