segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO DIA

A VIDA NÃO É UM PASSATEMPO

"Da nossa miséria Deus quer nos fazer filhos d'Ele, e essa é a beleza de nossas vidas. Deus mesmo mostrou isso comparando-nos com o barro nas mãos do oleiro, que faz vasos maravilhosos.

O oleiro para os judeus era um artista, porque trabalhava com o barro, ou seja, fazia com aquilo, que era desprezível e sem valor, algo maravilhoso. Mas uma coisa essencial na fabricação de um vaso é o processo em que esse objeto vai ao forno e passa por um fogo muito alto para ser “fundido”; e se o barro não for bem trabalhado no processo de purificação ele rachará ao ir ao forno. No entanto, se ele é um bom barro ele resiste ao fogo e fica, justamente por causa desse elemento [fogo], um lindo vaso. Não há outro meio para alcançarmos a santidade: se não passarmos pelo fogo, se não passarmos pela cruz. Nós somos de barro, mas Deus quer nos transformar e nos fazer um vazo artístico. Ele é capaz de fazer deste barro, que somos nós, um vaso precioso.

O Senhor nos criou para a eternidade, mas infelizmente nossa cabeça tem dificuldade de acreditar que nós viemos ao mundo para passarmos a eternidade com Ele. E assim como o vaso precisa passar pelo fogo para ser purificado, nós precisamos passar por este mundo para chegarmos à eternidade. Como o oleiro tem paciência com o vaso, o Senhor tem paciência conosco. Todo oleiro tem uma oficina na qual ele trabalha o vaso. Da mesma forma, Deus tem uma oficina onde Ele trabalha você, e esta oficina é a sua casa, o seu trabalho, a sua comunidade. Deixe-se trabalhar por Deus na oficina da vida.






Daí nós entendemos o porquê da cruz, o porquê do sofrimento; é justamente porque tem muita sujeira dentro deste barro, que somos nós, e assim como o oleiro precisa ter a mão firme para trabalhar o barro, o Senhor também tem a mão forte para trabalhar em nós. E Ele precisa que, durante o tempo de nossa vida, esta sujeira saia para que possamos entrar no céu como um vaso novo, um vaso provado pelo fogo.

A maior parte das pessoas pensa que a vida é viver assim: quanto mais tivermos satisfações, dinheiro, prazer, isso sim, é que é vida, a vida é passatempo... Temos de entender que a vida não é uma mentira de novela, ela é uma aventura de transformação.

O Senhor mesmo falou que o joio vai ser lançado fora, porque ele não é puro; o joio não é trigo, portanto, aquilo que é trigo, que é ouro, aquilo que é bom deve ser cada vez melhor, e a realidade do mundo está mostrando que o mau está ficando cada vez pior. Portanto, é preciso dizer ''sim'' à santidade. Ou santos ou santos!".


Trecho da pregação "A vida não é passatempo" de Monsenhor Jonas Abib

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário