quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MENSAGEM


É PRECISO RECONCILIAR-SE COM O HOMEM NOVO QUE EXISTE DENTRO DE NÓS.


Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2010.


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Mateus 18,21-35.


O perdão é uma condição para a nossa salvação, a qual é gratuita para nós. Mas uma pessoa que fica obstinada em não perdoar, ela fecha o coração para a salvação que Deus quer dar a ela.



O que nós entendemos como felicidade é a vida nova que Deus tem para nos dar. Todo homem e toda mulher não querem uma coisa nova para a sua vida, mas sim, uma vida inteiramente nova. O ser humano não se contenta com pouca coisa: nós queremos uma vida renovada, uma vida cheia de paz, esperança, alegria, uma vida que tenha força, que tenha dinamismo, uma vida de felicidade e de paz.



Mas a vida nova começa com a morte do homem velho. Então uma coisa precisa acontecer para a vida nova brotar em nosso coração. Aquela criatura perversa que existe dentro de cada um de nós, com suas tendências para a maldade, aquela criatura pervertida, maledicente, essa criatura velha dentro do nosso coração precisa morrer. O homem velho precisa ceder espaço ao homem novo que existe dentro do nosso coração.



A segunda coisa é: nós precisamos nos reconciliar com o homem novo que existe dentro de nós. É preciso fazer as pazes com a bondade, com a justiça, fazer as pazes com o homem de Deus e com o bem que existe dentro de nós. Isso é nos reconciliar com o homem novo que o Espírito Santo plantou no nosso coração no dia em que fomos batizados; assim como é necessário nos reconciliarmos com os irmãos. Ninguém é feliz se não for assim. Isso é condição para ser feliz.



Se nós queremos ser atendidos por Deus, nós precisamos perdoar. Isso é condição para a nossa oração ser atendida. Que no nosso coração haja o desejo de querer perdoar, mesmo que não o consigamos prontamente.



Se eu não não perdoo nunca vou experimentar a eficácia da minha oração; a coisa é séria desse jeito. Muitas vezes, perguntamos a Deus por que Ele não nos atende, por que não escutamos a voz d'Ele e por que nada acontece conosco? Talvez a resposta para nós esteja aqui: Porque para experimentarmos a força de Deus na oração, nós precisaremos abrir o coração para perdoar!



Quando Jesus está no centro das nossas vidas, nós podemos viver reconciliados com nós mesmos e com as pessoas. A oração põe Deus no centro da nossa vida.



Existem pessoas que não conseguem viver em paz com os outros porque não estão em paz consigo. E quando digo: "E existem pessoas..." eu me coloco aí também, porque foram muitas situações que eu vivi e que eu precisava me perdoar, me aceitar, entender os meus limites e fraquezas. É duro dobrar o nosso orgulho e dizer para nós mesmos: "Eu preciso me perdoar!".



Quando você, no seu coração, já se arrependeu de seus pecados, antes mesmo de chegar ao padre, Deus já o havia perdoado. Lá, com o sacerdote, Deus desamarrou você das cadeias da falta de perdão e por intermédio do sacerdote Ele o libertou dessas amarras, sacramentou esse perdão e começou um processo de cura das suas feridas.




Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário