sábado, 10 de abril de 2010

SORRINDO PRA VIDA

NÃO OLHE PARA AS RENÚNCIAS, MAS SIM PELAS ESCOLHAS


Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 9 de abril de 2010



Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 16,24-28..



Como é gratificante quando estamos perdidos ou quando não conseguimos, por algum motivo, enxergar a coisa mais preciosa para nós e surge alguém que nos tome pela mão e nos conduza. Isso faz com que nos encontremos.

Quem tenta salvar a vida construindo a própria felicidade sem Deus e até mesmo contra Ele, se perde. O que Jesus nos diz é que Ele vai nos mostrar o caminho de volta: se quisermos recuperar a nossa vida será preciso segui-Lo. Mas o caminho que vamos percorrer para segui-Lo não é fácil, mas é o único para a vida; Ele vai nos mostrar como sair deste lugar onde entramos.

"Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo", ou seja, renuncie às suas vaidades e aos seus "achismos", porque pautamos, muitas vezes, a nossa vida naquilo que nós achamos, naquilo que não temos certeza. É preciso renunciar ao falso conforto, ao caminho de erro, ao qual nos apegamos.

Santo Agostinho era um grande psicólogo e dizia que quem tem amor pelo erro, destrói a sua alma e atormenta o próprio corpo. Nós precisamos aprender a renunciar a tudo aquilo que nos atormenta e envenena o nosso coração e depois se transforma em enfermidade. Jesus não quer que você deixe as pessoas colocadas por Ele na sua vida. Deus deve estar, em primeiro lugar, na nossa vida, e quando O colocamos em primeiro lugar, nós manifestamos isso cuidando daqueles que Ele nos deu. O amor que você dá ao Altíssimo se manifesta no amor que você dá ao seu próximo, o amor chega por meio dessas pessoas. Tudo aquilo que você perder por causa do Senhor, por causa da sua fé, Ele lhe retribuirá.

A vida nova que o Senhor quer lhe dar é o fim dessa vida que você está vivendo. Isso não quer dizer que você vá morrer agora e passar para a eternidade; é que essas coisas que você estava vivendo vão ceder lugar às coisas novas que o Senhor está trazendo para você. A vida nova que Jesus quer dar a você só acontecerá mediante à entrega. Renunciar é entregar, porque a nossa vida é feita de escolhas.

Se olhamos para a renúncia nós não nos entregamos e desanimamos, mas é preciso olhar para a escolha que estamos fazendo. É preciso olhar para a pessoa que construiu uma história com você, a qual é diferente de você, mas por ter entrado no seu coração e porque você a ama ela se tornou a mais bela de todas. Por essa razão, não olhamos para a renúncia, mas para a escolha.

Renunciar à própria vida é escolher a vida que Jesus está lhe dando. Você entendeu? Você está trocando uma vida machucada, vazia, desvalorizada, sem sentido, é a isso tudo que Jesus está mandando você renunciar. É Deus quem dá a oportunidade a você de nascer de novo.

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário