terça-feira, 12 de abril de 2011

CCPV EM DIA






CHAMADOS A SERMOS IGREJA

"Segue-Me, e Eu farei de vós pescadores de homens"
(Mc 1,17)

Hoje, mais do que nunca, pois somos nós que vivemos esta geração, somos todos chamados a mudar o rumo da história. O tempo passa, as coisas mudam, o progresso vai tomando conta da humanidade, mas o homem e a mulher continuam os mesmos; ou até pior, pois somos dilarecerados por todos os lados; massacrados por tantas informações e levados a acreditar e a viver coisas que deteriorizam ainda mais a nossa vida.

Jesus está cada dia mais presente em nossa vida, pois Ele está vendo a sua criação sofrer todas as dores, mas a Sua presença é ofuscada pela cegueira da nossa rejeição, pois o que Ele veio trazer ao homem e à mulher, à princípio, não são atrativos. Contradiz com tudo aquilo que estamos vivendo; coisas que nos fazem mal, que às vezes até aprendemos com nossos próprios pais.

Jesus veio, primeiramente, mostrar ao homem e à mulher como são verdadeiramente aos olhos do Pai. Veio mostrar a verdadeira dignidade humana em Sua pessoa. Veio mostrar que somente vivendo como Ele é que somos capazes de voltar à intimidade com Deus. Veio para restituir à humanidade aquilo que foi perdida pelo pecado. Jesus está aqui entre nós; em nós; por nós, mas o mundo ainda O rejeita. O mundo rejeitando, também nós, vivendo pelo mundo, acabamos rejeitando Aquele que verdadeiramente nos ama. Mas, como ver Jesus nos dias de hoje? Onde Ele está para acreditarmos nessa história da salvação? Como pode alguém que históricamente viveu a mais de 2010 anos, estar presente aqui, agora? Talvez seja esta a pergunta que fazemos a nós mesmos para fazer despertar a nossa fé. "Onde está Jesus?"

A resposta podemos encontrar em quem realmente já fez uma experiência com este sublime encontro. Para estar presente aqui, agora, neste mundo, Deus precisou de meios que somente Ele, com todo o seu poder, poderia encontrar. Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Esta é a certeza da fé Cristã. Portanto, Deus não deixou isso no ar para as pessoas buscarem por sí mesma o entendimento, e o encontro pessoal com Cristo ressuscitado. Deus sabe que se deixasse livremente para os homens esta busca, cada um, na sua fraqueza, tentaria até tirar proveitos e vantagens com este fato tão relevante para a nossa história. Por isso, criou uma instituição denominada Igreja, onde deixou toda a riqueza e verdade absoluta, pois é o próprio Cristo, em pessoa, que rege esta Igreja. Esta Igreja não é um prédio, uma construção de paredes, mas é cada um de nós que vamos fazendo este encontro pessoal com Jesus e construindo um MUNDO NOVO, onde a Sagrada Escitura chama de "Reino dos Céus". São pessoas que vão se encontrando a sí mesmos; conhecendo-se, passam a se conhecerem como Deus os conhecem. Não são pessoas que têem privilégios nesse novo caminhar, mas se tornam Luz do próprio Cristo para todos que estão em suas voltas. Passam a viver tudo aquilo que Jesus pregou e viveu, pois é tudo a essência da nossa vida. Mas aos olhos do mundo, são impossíveis de viver, pois tudo o que o mundo vive caminha para a morte.

A verdadeira Igreja está aqui para nos indicar o Caminho. Existe para nos santificar, pois é o próprio Cristo quem nos santifica.

Portanto, ser cristão é colocar a nossa vida em busca deste Cristo Jesus que nos ama e nos chama a mudar o rumo da nossa história.

Ele está o meio de nós...!






Carlos - CCPV

2 comentários:

  1. Que nós nos tornemos cada vez mais Igreja ,para podermos caminhar com a certeza de que "caminhamos no caminho certo" (pois estar no caminho certo não basta é precisa caminhar!).Somente com Cristo podemos pescar para Cristo,que este chamado que Deus nos fez(De sermos pescadores de homens)se renove cada vez mais dentro da Santa Igreja!

    ResponderExcluir
  2. Tal o Tio, tal a sobrinha!

    Que vc se torne a cada dia um instrumento de Luz para o Reino de Amor...!

    ResponderExcluir