sexta-feira, 15 de abril de 2011

SORRINDO PRA VIDA



PROSPERIDADE É CAMINHAR À LUZ DA PROVIDÊNCIA

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 15 de abril de 2011.




A Palavra meditada hoje está em Gênesis 22, 1-19.


Nós estamos vivendo o Retiro Popular da Quaresma, que nos convida a uma peregrinação, a caminhar a passos firmes em direção à Páscoa do Senhor. Esta passagem de hoje nos mostra esse caminho de fé, no qual Abraão e seu filho, Isaac, passaram e foram provados.

Ao olhar para essa Palavra meditada, somos convidados a prestar grande tributo, a enxergar Deus que providencia tudo e tem cuidado de nós. Quando eu vejo essa passagem, fico me imaginando levando meu filho Jonas para ser sacrificado. Muitos podem questionar: Como Deus cuida numa situação assim?

Abraão é pai e ia sacrificar o filho, fruto de um milagre de Deus, pois ele era velho e Isabel era estéril quando o conceberam. Depois da dificuldade e da graça, ele teria que perdê-lo [Isaac]. É como se você ganhasse um presente lindo, que você ama, mas depois de um tempo precisasse se desfazer dele. Como ficaria o seu coração? E se fosse você no lugar de Abraão?

Não foi fácil para ele [ser chamado a sacrificar o filho], é claro. Mas Abraão foi firme na fé, mesmo com dor no coração. Imagine, também, como ele ficou se sentindo, quando o filho perguntou onde estava o cordeiro para a oferta. Ele era a oferta e nem sabia.

Nós na Canção Nova vivemos com a verdade de que ninguém é bom sozinho. Deus envia o Seu Espírito Santo para nos confortar e, muitas vezes, manda uma pessoa para nos dar uma palavra de carinho.

A Canção Nova faz a experiência da prosperidade todos os dias, assim como Abraão fez. O Senhor, em Sua infinita bondade, segurou a mão dele [Abraão] e não o deixou sacrificar o filho. O Senhor, na verdade, apenas queria testar a fé dele.

No entanto, quando Deus Pai precisou sacrificar Seu Filho para nos salvar, ninguém segurou a mão d'Ele. Na Semana Santa, Deus O sacrificou por nós. Deus Pai deu o próprio Filho por amor a mim e a você. Isso também é providência, é cuidado do Senhor. É um exemplo para pararmos de reclamar de tudo e aproveitar cada cuidado que nos chega do céu.

Pode ser que você viva com várias necessidades, sinta falta de alguém que o Pai já chamou, mas Deus está sempre conosco. O Senhor já deu o Cordeiro por você. Se você tem hoje que sacrificar o que lhe é precioso, lembre-se de que o Senhor está do seu lado.

Viva bem a Semana Santa, exercite-se em segurar na mão de Deus e você experimentará a providência divina. Peça comigo: Dá-nos a graça, Senhor, de entender que prosperidade é caminhar à luz da providência, e não ter uma vida cheia de dinheiro e bens materiais. Amém!

Alexandre de Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário