segunda-feira, 25 de abril de 2011

PALAVRA DA VIDA




JESUS ESTÁ VIVO? ENTÃO, ONDE ELE ESTÁ?


Quem não encontra Jesus em sua caminhada, não conhece a Deus!


É uma realidade em nossa vida o desejo de conhecer o nosso criador... Ver o nosso Deus. Temos sede e fome de Deus. Nosso coração não se aquieta enquanto não experimentar o Amor do Criador. Isso é uma realidade em cada um de nós.
De várias maneiras, procuramos esta intimidade com Deus, pois, conhecê-Lo é mais do que desejamos, pois foi Ele mesmo quem inseriu em cada um de nós este desejo de experimentá-Lo. Queremos vê-Lo como vemos naturalmente as pessoas. Queremos pegá-Lo, abraçá-Lo; desejamos tornar real tudo aquilo que ouvimos Dele.

Nos dias de hoje, temos várias opções para conhecer o Deus que a maioria de nós temos certeza de que existe. Claro, existem ainda entre nós muitos povos, nações, culturas e costumes que negam a existência de Deus único e verdadeiro. Aproveitando desta diversidade pelo mundo, pessoas vão tentando descobrir meios de inserir um deus a quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o verdadeiro Deus.

Esse deus vem através de cultos, seitas, igrejas fundadas por homens sem vínculos divinos, que sabendo do anseio do homem para conhecer Deus, aproveitam da sua fragilidade humana para convencê-lo a seguir este deus inventado. Muitas vezes parece ser verdade, pois as promessas são copiadas da Bíblia, dos livros sagrados que revelam aquilo que os homens desejam. Jesus diz: "Cuidado, muitos virão em Meu nome".

O sofrimento do dia a dia nos faz acreditar que existe mesmo uma receita mágica que nos coloca frente a frente com este deus que faz a nossa vontade. Que nos promete prosperidade, paz e alegria se a gente cumprir os preceitos religiosos, pagar o dízim e fazer as ofertas necessárias para o bem comum. Que ganharemos o céu como recompensa se formos aos cultos e cantar os seus louvores. Em algumas religiões, até pregam um deus que dá outras oportunidades de buscar a perfeição de vida, caso nesta vida presente não tenha conseguido ser perfeito.

Ora, porque Deus criaria uma humanidade cheia de controvésias, onde a vida, o bem mais precioso da sua criação, não fosse conhecida por cada um através da sua própria vida? A pergunta de fundo: "Onde está Jesus que afirma estar vivo?" Onde está Aquele que pode revelar a todos nós o Deus Criador? Ele diz: "Estou aqui!" Mas, onde?

É urgente descobrirmos esta resposta. É forçoso acreditar que existe uma verdade escondida aos nossos olhos. Não pode uma instituição existir a 2011 anos, dizer que é portadora da verdade e que pode mostrar o rosto deste Jesus que revela o Amor do Pai, se realmente não tivesse os meios para isso. Portanto, acreditar que Jesus está no meio de nós e em nós, é começar, a partir de agora, buscar o rosto de Cristo na Igreja criada por Ele mesmo. Este rosto de Cristo não está estampado em algum lugar, mas em cada um dos cristãos que vive essa realidade de Cristo presente e atuante no mundo.

Jesus está vivo sim! Cada cristão pode revelar isso com a sua vida e a sua história. Jesus deixou de ser apenas um filho, para se tornar um Deus presente em cada um que se torna Cristo. Não seremos como Deus, mas podemos mostrar esse Deus que se acha escondido para a maioria das pessoas neste mundo secularizado.

Revelar Jesus é saciar a nossa fome de Deus!"


Carlos - CCPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário