segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EM DIA COM A CANÇÃO NOVA - PADRE JOSÉ AUGUSTO







                              ACREDITAR NA AUTORIDADE DO SACERDOTE






Eu quero pedir perdão a vocês pelos pecados de nós sacerdotes, pelas vezes que esperaram tanto de nós e não conseguimos corresponder. Nós sacerdotes deveríamos não falhar nunca, em nada assim também como vocês, mas como nós padres estamos em evidência, acabamos sendo muito cobrados.

Nós padres temos a autoridade de interpretarmos a Sagrada Escritura. O Papa junto com os bispos e sacerdotes quando interpretam a Sagrada Escritura é a Palavra de Deus que está sendo proclamada, mesmo que um leigo fale muito bonito é a Igreja em seu magistério que tem a autoridade de proclamar.

“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam.” (Mt 23,2b-3 )

Quando vezes eu falo para vocês perdoarem e eu mesmo não perdoei. Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço. Pois embora estejamos falando, nós padres também estamos lutando pela santidade. Nós não somos anjos, você não vai encontrar um sacerdote que você dê um beliscão e ele ficará sorrindo para você, somos homens de carne e osso. 


Jesus diz, “faça o que eles dizem, mas as ações más deles não imitem”, não fique com raiva dos sacerdotes pelos seus erros, se quiser chame-o para conversar, mas não abandone a Igreja por causa disso. Tem muitos que não vão a Eucaristia porque dizem: “mas aquele padre”. Jesus não escolheu São Rafael para consagrar, Ele escolheu homens.

Quando as pessoas se confessam com os padres, eles não contam os pecados para os outros e porque vocês se acham no direito de ficar espalhando o pecado dos padres? Também não temos o direito de pecar, mas é a Deus que prestaremos contas.

É um erro vocês abandonarem a Santa Igreja por causa dos pecados dos padres. Toda a autoridade foi dada a Jesus e no evangelho de Mateus Ele disse “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” Mesmo com os defeitos de Pedro, Jesus deu a ele toda a autoridade.

Vocês não podem confundir a autoridade sacerdotal com os defeitos dos padres. Muita gente abandonou a igreja depois de descobrir os defeitos dos padres, agora eu te falo, seu pai é cheio de defeitos, mude de pai então? As pessoas acham que por causa de um defeito pode mudar de igreja. Não! Jesus disse: “Essa é a minha Igreja”.

Jesus já nos alertou os defeitos que iríamos ter, mas mesmo com os defeitos dos fariseus e mestres da lei, Ele não tirou a autoridades deles “Façam o que eles dizem, mas não imitem suas ações.” O Papa Bento XVI já pediu e agora eu, mísero padre, peço perdão a vocês. Agora o que não pode é os leigos quererem tirar a autoridade do padre.

Deixem de colocar na internet os nossos defeitos, coloquem nossas qualidades, aquilo que nós, padres, fazemos de bom, pois é isso que as pessoas precisam ver.

Continuem acreditando que a Igreja é santa, mas não saiam da Igreja pelo defeitos de um padre. Não se troca um pai e uma mãe pelos seus defeitos. Se ninguém troca de pai e mãe pelos defeitos, também ninguém troque de Igreja.

Rezem pelos padres, essa é a melhor forma de amar um sacerdote. A missa da paróquia é essencial para você. Se a missa na TV e na paróquia forem no mesmo horário, vá para missa na sua paróquia, se puder grave e assista depois, mas a missa na qual você deve participar é a missa da sua paróquia.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

--------------------------------------------------------------

Padre José Augusto 
Padre da Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário