quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MENSAGEM DO DIA

           




                                                 O AMOR CAUSA DOR


                                  O melhor remédio para a dor do Amor é o próprio Amor


Coisa excelente e muito santa é pensar e meditar sobre a paixão do Senhor; pois por este caminho chegamos à união com Deus. Nesta escola tão santa, aprende-se a verdadeira sabedoria; foi aí que todos os santos a estudaram. Quando, pois, a cruz de nosso bom Jesus lançar raízes mais profundas em nosso coração, então cataremos: "Sofrer e não morrer" ou: "Ou sofrer ou morrer", ou ainda melhor: "Nem sofrer nem morrer; apenas a perfeita conversão à vontade de Deus".


O Amor é força de união e faz seus os tormentos do Bem muito amado. Este fogo vai até à medula, muda o que ama no amado; de modo mais profundo o Amor se mistura à dor e a dor ao Amor; há então uma mistura de Amor e de dor tão estreita que não se pode separar o Amor da dor, nem a dor, do Amor. Por isto, quem ama se alegra com a sua dor, e exulta em seu Amor sofredor.


Sejamos, portanto, constantes na prática de todas as virtudes, imitando de modo particular, o suave Jesus padecente, porque é isto o cume do puro Amor. Procuremos proceder de modo que todos possam reconhecer que trazemos não só interior, mas ainda exteriormente a imagem de Cristo crucificado, modelo de toda a doçura e mansidão. Quem está interiormente unido ao filho do Deus vivo, revela no exterior sua imagem pelo contínuo exercício da virtude heróica, principalmente pela paciência cheia de força que nem em segredo nem em júbilo se queixa. Portanto, escondei-nos em Jesus crucificado, sem desejar coisa alguma.


Como verdadeiros amigos do Crucificado, celebremos sempre no templo interior a festa da cruz, suportando em silêncio sem nos apoiar em criatura alguma; uma festa deve ser celebrada na alegria, por isso os que amam o Crucificado irão à festa da cruz com o rosto jovial e sereno, suportando calado, de forma que permaneça oculta aos homens, só conhecida pelo sumo Bem. Numa festa há sempre banquete, as iguarias são a vontade Divina, a exemplo de nosso Amor crucificado.
                                         (das cartas de São Paulo da Cruz)


Deus seja louvado e adorado!


Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário