domingo, 4 de abril de 2010

REVOLUÇÃO JESUS

PERDER PARA GANHAR




A perda é sempre algo que nos incomoda. Pode ser a perda de uma chave, a perda do ônibus, a perda de dinheiro, a perda de um sonho…. E é claro, a perda de alguém.

Saber lidar com perdas se torna então, um grande desafio. Neste momento tentamos nos agarrar a pequenos detalhes, pequenas desculpas ou soluções para nos confortar. Mas e o velho ditado: “Perder pra ganhar” entra onde?

A morte tornou-se um tabu em nossa sociedade. Foi confinada às UTIs dos hospitais, escondida das crianças, apagada das conversas… Numa cultura que valoriza o prazer e o sucesso, ninguém gosta de se lembrar da existência de perdas.

Viver a sexta-feira da paixão é contemplar uma perda! Perdemos Deus. Não tem missa. Perdemos a missa. O que temos senão um silêncio que nos leva a ausência? Mas como é bom entrar neste mistério!

QUANDO PERDEMOS , VALORIZAMOS!

O mais bacana de tudo isso é que não vivemos de perdas, a vida não é só sexta-feira da paixão. Há ressurreição! Se na sexta-feira entramos no sepulcro com nossas mortes, no sábado santo fazemos a maior festa ao sair dele com a nova vida nas mãos!

A morte em si, não tem a última palavra. A vida sim tem a última palavra! Palavra de ressurreição!

Quero entrar no sepulcro com muitas mortes, quero entrar com pessoas que amo e desistiram de viver se declararam mortas em vida, quero entrar com mágoas velhas e novas, quero enfim entrar com mil motivos. Porém quero sair. Quero sair com vidas, sair com pessoas que sofreram a ressurreição dos vivos, quero sair com perdão, quero sair não com mil motivos mas sim com mil razões de continuar acreditando que o melhor de Deus ainda está por vir!

E você como entra neste sepulcro? E como quer sair dele?

Que tal viver a Páscoa da maneira como ela é – Páscoa = Passagem. Deixe registrado nos comentários seu motivos de entrar no sepulcro, e deixe que no sábado santo a voz de Deus ecoe em sua vida dizendo: “Vem pra fora”

Saiba:

Há esperança para o ferido e a árvore por mais que esteja seca pode florir novamente!

Tamu junto

Adriano Gonçalves


FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário