sábado, 30 de julho de 2011

DIA A DIA






LIBERDADE: O QUE FAZER PARA USÁ-LA PARA O BEM?



"A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém. A mim tudo é
permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma."
(1 Cor 6, 12)



Estamos vivendo uma realidade nesses novos tempos, que comprovam as dificuldades que temos para discernir o que nos convém através dos nossos atos.
O mundo com as suas propostas de vida e liberdade, tem oferecido algo que muda o sentido verdadeiro da moralidade e, para não dizer, a dignidade humana. A dignidade humana, bem como o pecado, estão sendo banalizados pela forma com que o livre arbítrio passe a ser somente um direito de fazer o quiser, mesmo que isso torne o ser humano como uma coisa qualquer, onde o prazer vale mais do que a sua própria dignidade de filhos de Deus.

Entre tantos problemas vividos nesta época, o que mais têm nos chamado a atenção é relativo à sexualidade. O mundo está aceitando passivamente o homossexualismo, como se fosse uma opção natural para os homens e mulheres. Nações e Estados estão oficializando as relações homossexuais, dando os mesmos direitos dos casais naturais, ou seja, homem/mulher.

Em nossa observação, não se trata de preconceitos, pois todos nós somos irmãos e filhos de um Deus presente, paciente e de puro Amor, mas buscando numa ótica natural da virtude moral, uma forma de mostrar que ser homossexual não é uma opção de alguém, mas uma disfunção na formação genética dentro do ventre da sua mãe.

Podemos nascer com essa mal formação e até sermos tentados a colocar em prática as nossas tendências, mas não cabe ao governo oficializar a ação homossexual como sendo bom e normal para o ser humano. Ao criar meios para tornar oficial essa relação, as crianças já vão sendo instruídas a buscar outros valores, caso a sua vida afetiva e a sua sexualidade sejam abaladas por problemas pessoais.

Diante desta realidade, não podemos deixar de colocar a nossa esperança em nosso Criador, pois Ele mesmo quis nascer de uma mãe e experimentar ser um de nós, não se igualando somente no pecado. Ele quis ser um de nós e certamente sentiu em sua carne a dor de todos os nossos pecados; o sentimento de medo; as tentações normais que todos nós passamos; sentiu a dor da rejeição e a morte de cruz, como o pior de todos os homens vividos nesta terra.

Vem, Senhor Jesus!...Vem em nosso favor e nos ajude a vencer as nossas dificuldades para discernir com a pureza de coração e fazer as melhores escolhas para a nossa vida, fazendo da nossa liberdade um caminho para revelar o Seu Amor em todos os lugares deste mundo. Amém!


Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário