domingo, 31 de julho de 2011

DIA A DIA





COMO ESTÁ A NOSSA FAMÍLIA?



A família que reza unida, permanece unida!


"Mais uma vez nos reunimos aqui para partilhar este momento que o Senhor Deus nos concedeu." Poderia ser assim o início do encontro familiar em cada um dos lares do mundo inteiro. E o Senhor Deus estaria repetindo sua alegria como no salmo: "Como é bom ver que meus filhos caminham na Verdade" (Sl 126, 4)

Ao contrário da vontade do Pai, vivemos uma época em que esse valor foi trocado pelo individualismo; onde cada um vive a seu modo e se transforma numa ilha. A família foi perdendo a sua referência e a união se tornou tão difícil que irmãos conseguem encontrar a solidão dentro da sua própria casa. Como dizia Pe. Leo: "a família se tornou uma fami...ilha!"

Está tudo acabado? Certamente que não! O Senhor Deus nunca desiste de nós, e vai buscando meios através da sua sabedoria de Criador, e nos concede penetrar em Seus mistérios através da Santa Igreja. Jesus vivo e atuante entre nós não se cansa de mostrar o Verdadeiro Caminho, e agora mesmo nos dá um conselho: "pais, mães, filhos e irmãos, unam-se em torno da Palavra, da Santa Missa, da Eucaristia e da oração cotidiana entre vocês em seus lares e verão o que esta comunhão de Amor pode fazer em suas vidas, pois somente nesta comunhão de Amor a vida de vocês terão um verdadeiro sentido!"

É nesta alegria da presença viva de Jesus entre nós, que depositamos a nossa esperança de ver as famílias sendo o berço da esperança para um mundo melhor.

Deus seja louvado


Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário