sábado, 6 de agosto de 2011

DIA A DIA





PORQUE AMAR NOS CUSTA TANTO?



"Quem não ama permanece na morte" (1Jo 3, 14b)



Em qualquer situação da nossa vida o Amor está presente. Tudo que pensamos, sentimos e fazemos, o Amor precisa estar presente como o centro de todos os nossos movimentos. Sem Amor, até os nossos passos perdem o sincronismo; mudamos de direção, sem percebermos que ali não era o caminho que deveríamos tomar.

Em cada parte da nossa história, desde os Livros Sagrados até uma simples poesia, o Amor tem o seu espaço reservado como o inspirador dos relatos e escritos. O Amor inspira a nossa alma e mexe com todo o nosso ser. O Amor...é o Amor!

Tentar explicar o Amor, é buscar a sua teoria no brilho da lua, no cantar dos pássaros, na beleza e no perfume da flor ou no lindo por do sol. O Amor não se explica, o Amor não se traduz: o Amor é amar! Como diz o texto bíblico: o Amor é vida! Quem não ama, apesar de respirar, está morto!

Deus é Amor! Também relata João em sua primeira carta; e isso nos faz refletir o verdadeiro significado do Amor. O pecado gerou a morte, mas o Amor venceu a morte e a transformou em vida. Isso nos faz perceber que aquilo que está nos matando: ódio, rancor, angustia, dor, inveja, ressentimentos (transformar em vida hoje o que já se viveu antes), sentimentos de vingança, ciúmes e etc.

O Amor toma uma forma verdadeira quando começamos a viver a nossa natureza humana na perfeição de Jesus. Antes de nos revelar Deus, que é Amor, Jesus quis nos revelar o verdadeiro homem que somos, pois sem conhecermos a nossa dignidade de filhos, jamais conseguiríamos ver Deus Pai Amor. O pecado matou a nossa natureza, mas o Amor a restituiu, e melhor ainda, nos divinizou, pois Deus nos tornou como Ele, à Sua imagem e semelhança. Se antes do pecado poderíamos ver Deus, hoje podemos ser um Cristo, pois carregamos dentro de nós, em nós, o mesmo Espírito que deu vida a Jesus aqui entre nós.

Portanto, ser chamado a amar não é somente ser Amor para as pessoas, mas dar vida a Jesus que está em cada um de nós. É se doar ao Amor existente em nós, pois quem ama vai sentir ainda mais o Amor amado. O Amor restitui a vida e Deus é revelado para quem recebe o Amor. Assim é o Reino de Deus...Assim é o Reino do Amor: quem ama é o que mais recebe o Amor, pois é o próprio Deus que ama através dele. Deus é Amor, sem Deus não existe vida!

Deus seja louvado e adorado!

Carlos - Comunidade Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário