segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DIA A DIA







ONDE ESTÁ JESUS RESSUSCITADO?


Somos convidados a seguir as pegadas de Jesus, mas onde Ele está?



Como é bom testemunhar tantos fiéis de todas as religiões cristãs existentes no meio de nós, que anunciam e falam abertamente o nome de Jesus, afirmando com toda a fé que não existe outra salvação fora Dele. Convidam as pessoas a fazerem uma experiência de Amor, e às vezes até convidam para ir a tal igreja participar dos cultos, encontros, missas, e etc.

Como é bom saber que o nome de Jesus continua tão firme e forte, mesmo se passando mais de 2000 anos da sua revelação e história. O povo Cristão vai espalhando no passar dos anos, para cada geração da forma mais adequada, como é comum em nossa geração, que usa todos os meios de comunicações sociais existentes e disponíveis.

Mas, se Jesus é tão anunciado, tão falado, sendo mais de 3 bilhões de fiéis cristãos em todo o mundo, para fazer desta realidade de salvação a nossa vida, onde está este Jesus? Como podemos ver este Jesus que se diz no meio de nós? Qual a religião que anuncia Jesus e é capaz de nos mostrá-Lo da forma que Ele fala que está no meio de nós? Onde está este Jesus vivo?

Essa é a dúvida que carregamos quando somos chamados a aceitar Jesus em nossa vida. Não vemos o Jesus que anunciam; que pregam; que convidam para conhecer! Diante das nossas dificuldades, somos tentados a desistir desta história, pois queremos algo palpável, algo que realmente nos faça acreditar.

Portanto, se temos que escolher um Caminho para vê-Lo, precisamos de uma decisão firme, decidida com toda a força da nossa alma e da nossa inteligência, buscando nesta decisão as coisas novas que nunca ouvimos e nem vimos. Precisamos buscar uma resposta para as nossas dúvidas dentro de nós mesmos, desafiando Deus a nos revelar o Caminho a seguir, pois a fé só começa a se desabrochar em nós, quando aprendemos que se é fé, nada precisamos ver, pois a fé é acreditar sem ver! É viver na esperança aquilo que ainda vem, mas já possuindo agora, tudo que esperamos. (cf Hb 11,1)

Aprendi em minha caminhada de fé, que a Igreja Católica nos convida a ver nela o rosto de Cristo. Aprendi que nos seus 2011 de vida Apostólica a Igreja passou por todas as dificuldades, a ponto de cair no descrédito e quase acabar. Aprendi que esta Igreja nos chama a buscar Jesus na pessoa de alguém, mas principalmente na pessoa do mais pobre, e até na pessoa de quem a gente menos acredita estar Jesus.

Concluímos, amigos e irmãos, que Jesus está vivo sim! E não existe nenhuma outra forma Dele se mostrar, que não seja através de algum de nós! Se buscarmos Jesus numa igreja, ou em alguma religião que não transforma o nosso ser, não vale nada! Se seguimos Jesus, mas continuamos os mesmos, saia desse caminho, pois Jesus não está nele!


Deus seja louvado e adorado!!

Carlos - Comunidade Pedras Vivas










Nenhum comentário:

Postar um comentário