domingo, 7 de agosto de 2011

DIA A DIA








PORQUE NÃO LUTAMOS POR AQUILO QUE DEUS NOS CHAMA A SER?


O medo da transformação tira de nós a coragem de nos abrir a Jesus


Comecemos a partilha de hoje lembrando as palavras de Jesus: "Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de Mim, a salvará. Com efeito, de
que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se e a arruinar a si mesmo?" (Lc 9, 24-25)

É muito duro para nós e até estranho ao nosso entendimento transformar essas palavras em realidade, pois Jesus fala de uma forma que realmente nos colocam sobre a pressão da decisão. Decisão, essa é a atitude de quem ouve a Palavra de Deus e deseja fazer uma experiência de Amor e mudar a realidade da sua vida. Decidir pela vida! Decidir pela obediência à verdade do Evangelho, pois é a Boa Nova anunciada a todos nós.

No entanto, somos educados pelo mundo, este mundo a que se refere Jesus; este mundo que oferece vida, alegria, contentamento, prazeres, liberdade e tudo mais que desperta nossos interesses e desejos. Este mundo não revela a eternidade e nem nos prepara para ver Jesus. Neste mundo, Jesus não tem vez!

Mas, Ele não desiste de nós! Sabe como lidar com esta realidade, pois se tornou um de nós; aprendeu as manhas do mundo e nos deixou a fórmula para encontrarmos a vida. Mesmo que doa aos nossos ouvidos e faz arder o nosso coração, precisamos crer que a nossa vida está escondida na humanidade de Jesus, e fazer a escolha pela eternidade, pois desejar a vida é desejar o céu. Custa-nos tomar esta decisão, pois o céu a gente não vê, mas os prazeres do mundo são totalmente expostos aos nossos olhos.

Portanto, amigos e irmãos, busquemos nas promessas de Cristo a força para encontrar a nossa vida que se esconde com Ele, em Deus Pai; e confiantes em sua viva presença neste mundo secularizado, meditemos nessas Palavras: "Em verdade vos digo: alguns dos que estão aqui presentes não provarão a morte, sem antes terem visto o Reino de Deus." (Lc 9, 27)

Ns alegria do Senhor Jesus, Paz e Bem!


Deus seja louvado e adorado!!


Carlos - Comunidade Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário