sexta-feira, 7 de junho de 2013

FORMAÇÃO - PEDRAS VIVAS

                                                                 


    A CURA DO CORAÇÃO LIBERTA A ALMA



 “O coração é o que há de mais enganador, e não há remédio. Quem pode    entendê-lo?”  
                                                          (Jr 17, 9)  
                                                          

                  
               Mesmo antes de nascermos, somos todos sonhados e desejados por Deus. O nosso Criador conhece cada um de nós antes mesmo dos nossos pais terem nascidos. É um mistério!  O nosso nascimento não acontece por acaso e nem pelo desejo dos nossos pais, mesmo que eles se preparem para aquele momento da relação sexual, onde esperam que seja concebido um filho tão desejado, não possuem elementos capazes de revelar se haverá a concepção; e se houver a concepção, se é menino ou menina.

Diante deste grande Amor de Deus por nós, cabem aos nossos pais entrarem na mesma pedagogia de Deus e passar a nos amar mesmo antes de existirmos, mas nem sempre isso acontece, pois a maioria de nós nasce sem o desejo amoroso dos nossos pais. Para muitos pais, fomos concebidos num momento inoportuno ou inesperado. Quando não somos abortados, somos rejeitados logo na confirmação da gravidez pela mãe. Já, neste momento, acontece uma dor no coraçãozinho daquele ser humano que foi sonhado e desejado por Deus. Essa dor vai ser uma presença constante na vida desta criança que vai crescendo, se tornando adulto, mas carregando a dor da rejeição por toda a sua vida. Precisamos crer nisso!

Muitas vezes, os pais não compreendem as atitudes de um filho rebelde e desobediente, que em sua criação foi educado com zelo, cuidado, amor, carinho e segurança. Mas não conseguem associar esta realidade com toda a sua vida, desde a sua concepção. Precisamos levar em conta toda a nossa história, pois as coisas que nossos pais nos oferecem como sendo o melhor que podem oferecer, e também as coisas que o mundo pode nos dar, não são suficientes para curar as chagas deixadas pela rejeição em nossa concepção. Esta ferida só é curada pela misericórdia de Deus!

Contudo, existem casos em que o coração é ferido no curso da vida, onde as mágoas, rancores, ódios, falta de perdão, ciúmes, invejas, angústias, desejo desenfreado, (tudo isso fruto do pecado) vão causando uma nódoa espessa no coração e vai minando a nossa capacidade de dar verdadeiro sentido em nossa vida, e mais ainda, não poder amar com Amor verdadeiro. Um coração ferido, machucado perde toda a capacidade de amar. Por isso o Rei Davi, eleito rei de Israel escolhido por Deus após ter cometido dois pecados mortais: adultério e assassinato; precisou curar as feridas do seu coração a fim voltar a ter uma comunhão perfeita com o seu Senhor. Até nos deixou um lindo salmo (50) que é uma perfeita oração e súplica, onde no versículo doze diz assim: “Senhor, criai em mim um coração que seja puro, renova em mim um espírito resoluto”!

Diante de tantos sofrimentos, dores, tribulações, aflições e angústias que vamos acumulando em nossa vida, torna-se necessário voltar a ter um coração puro para dar sentido em nossa vida. É desejo de Deus que tenhamos um coração puro, pois sem ele nós não conseguiremos perceber a presença de Jesus no meio de nós. Sem a pureza no coração vamos continuando a ser aquela pessoa velha que não sabe nada da vida. Achamos que sabemos das coisas, mas não sabemos de nada, pois nada neste mundo é capaz de completar em nossa alma aquilo que nos faz ser feliz. Somos enganados o tempo todo!

Por isso, vamos entrar no contexto desta oração, onde clamamos pela viva e real presença do Espírito Santo que nos dará a liberdade de filhos de Deus. Supliquemos: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo neste momento em que unimos os nossos corações e nos deixamos levar pela sua Misericórdia decidimos deixar que o seu poder, cure todas as feridas do nosso coração, desde a nossa concepção até os dias de hoje.

 - Rogamos Senhor, pelo poder do Sangue de Jesus, que nos liberte da tirania do pecado; que arranque de dentro de nós tudo que está guardado e não nos pertencem. Cura Senhor, e liberta o nosso coração de todos os sentimentos de ódio, rancor, ciúme, inveja, separação, luxúria, paixão desenfreada e fornicação. Perdoa Senhor, por todas as vezes que abandonamos o seu Amor e atendemos aos espíritos malignos que nos afastam de ti. Perdoa Senhor, pelas vezes que desobedecemos a sua vontade e fizemos tudo que entristece o seu bom coração. Cura Senhor, pelas mágoas em nossos corações deixadas por pessoas queridas e que nunca imaginamos serem capazes de nos magoar. Perdoa Senhor, pelas vezes que magoei alguém no curso da minha vida. Senhor, como o Rei Davi, suplicamos que crie em nós um coração novo, puro, cheio do seu Amor e rico em sua misericórdia, para que possamos amar de verdade. Ordenar e ter controle absoluto sobre nossos desejos. Vem Senhor, com a tua força e poder dar um novo sentido para os nossos passos. Abre a nossa mente e dirija nossos olhares para a cruz de Jesus, onde está encerrada a nossa fé. Vem, Senhor Jesus, Vem com seu Amor! Amém!

Coração curado é um coração livre!








Deus seja louvado e adorado!

Carlos Alberto Batista – Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário