domingo, 23 de junho de 2013

MISSÃO PEDRAS VIVAS

              

             
 “PEDRAS VIVAS” PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR

                                               
                                                  Missão e Oração

                   

                      A Comunidade Católica Pedras Vivas, nasceu de dois corações que se uniram ao Amor de Jesus e também à ternura da Virgem Maria, aquela que produziu nestes dois corações um desejo de fazer o próprio Jesus ser gerado e gestado em cada instante da caminhada. Ao ser inspirado para fundar a comunidade, ainda não tínhamos a menor ideia de que forma poderíamos servir à Santa Mãe Igreja, mas sabíamos que teria que ser pelas vias da santidade de vida. Em princípio, sentimos durante a nossa caminhada que nossos corações estavam ardendo de desejo para fazer uma experiência de vida consagrada com adolescentes e jovens que se abrissem aos desejos de Deus.

Sentimos também, que esta caminhada teria que ser de forma ordenada com as exigências evangélicas, onde o trabalho missionário seria a forma concreta de serviço; e também através de uma convivência fraterna entre todos os seus membros, fazendo desta convivência diária o meio mais eficaz para vivermos a experiência com Jesus vivo e ressuscitado na pessoa de cada um. Para isso, a fonte de inspiração não poderia ter vindo de outro lugar que não fosse do próprio Evangelho, onde o autor Sagrado nos trás a pergunta firme de Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? (Lc 9, 21b)

Através desta pergunta, adolescentes e jovens irão buscar no seu dia-a-dia os meios para conhecerem Jesus como Ele é, e não mais pelo que ouvem falar Dele! A resposta terá que ser sem subterfúgios, sem rodeios e sem enganação. Esta é a missão da Comunidade Católica Pedras Vivas: mostrar o rosto de Cristo através de uma convivência fraterna, muito mais pelo Amor, do que pelas vias do ensinamento teórico e por palavras. Experimentar o Amor de Jesus através dos gestos, olhares, sorrisos, sofrimentos, dores e alegrias serão também os meios para conhecer intimamente o Ressuscitado! A experiência de vida com este Amor será a mola propulsora que lançará toda a comunidade para o serviço e missão, onde o rosto de Jesus será mostrado para todos os que se achegarem aos consagrados.

Para isso será exigido de cada um, uma vida de austeridade, de oração, de coragem, de alegria, de esperança e de luta espiritual, onde a renúncia pelas ofertas do mundo sem Jesus, o pecado, terá que ser o fundamento de fé. Jovens e adolescentes que sentirem arder o coração quando ouvirem a Palavra de Jesus, necessariamente terão que caminhar pelas vias da santidade, pois a santidade é o maior testemunho que podemos oferecer como profissão de fé.

Diante desta realidade, a nossa oração cotidiana será sempre em tom de renúncia das delícias do mundo. Precisamos abrir mão de tudo aquilo não que não mostra o rosto de Jesus. Estaremos no mundo, mas não podemos pertencer ao mundo. Usaremos de tudo o que for necessário para o nosso trabalho, missão, oração e sobrevivência, mas consciente de que nem tudo edifica e nem tudo faz bem!

ORAÇÃO: Senhor Jesus, em uso de nossa inteira e completa liberdade, confiantes de que neste momento a sua presença se torna ainda mais forte em nós que decidimos fazer da nossa vida uma perfeita oferenda de Amor. Manifestamos através desta oração o nosso desejo de permanecer em Vosso Caminho, sob o compromisso de renunciar a tudo que não faz revelar o seu rosto, seja naquilo que alimentamos, vestimos, pensamos, falamos e agimos. Vem, Senhor Jesus, juntamente com a Virgem Maria, Mãe e Mestra, educadora e intercessora de todos os filhos de Deus, e também com os Anjos e Santos, e toda a Vossa Igreja que caminha para viver e anunciar a Boa Notícia. Vem em nosso auxílio, a fim de nos cumular dos bens celestiais e das consolações espirituais, fortalecendo-nos e nos capacitando para fazer da nossa caminhada uma experiência de Amor e de bondade, para podermos amá-Lo na pessoa de cada um que a nós for confiado. Vem, Senhor Jesus, vem com a força do Espírito Santo consolador e doador do Amor, iluminar e curar os nossos corações para podermos viver a nossa vocação de santidade, unidos com todos os Anjos e Santos e todos os seus filhos dispersos pelo mundo.  Amém!

Carlos Alberto Batista – Chamado pelo Pai Criador a fundar a Comunidade Católica Pedras Vivas.
                     

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário