quinta-feira, 8 de outubro de 2009

LITURGIA DIÁRIA - PARTILHA




Evangelho de Lc 11,5-13

PEDI E VOS SERÁ DADO.

A parábola do amigo inoportuno ensina a perseverança, que é o princípio fundamental de toda a doutrina evangélica sobre a oração. Jesus insiste nisso continuamente, conhecendo nossa inconstância. É preciso crer continuamente e nunca desanimar. Orar é insistir com perseverança. Jesus, que conhece o coração do Pai que está nos céus, não julgou exagerar ao nos dar este ensinamento.
É comum a todos nós um certo desânimo quando não vemos uma resposta de Deus ao nosso pedido. Condicionamos à nossa fé, o fato de sermos atendidos naquilo que pedimos, muitas vezes, pedidos que contraria totalmente àquilo que realmente precisamos. Deus sabe de nós e de tudo que precisamos e, por isso, deixa sempre a gente precisar de alguma coisa, para sempre nos lembrarmos Dele.
Jesus nos ensina, neste evangelho, que devemos saber o que pedir, pois, a perseverança vence todas as resistências Desse Pai que parece brincar de esconde-esconde com Seus filhos; mas o que Ele quer, na verdade, é que nós aprendamos que pedir o Espírito Santo é o verdadeiro sinal de que estamos realmente atendendo à nossa fé e a nossa esperança, pois o Espírito Santo é tudo aquilo que realmente precisamos para dar sentido à nossa vida.
Portanto, não desaninemos nunca diante da nossa caminhada de oração, pois somente através da oração é que chegamos ao coração do nosso Pai.
Deus seja louvado!

Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário