sexta-feira, 30 de outubro de 2009



RETIRO PARA OS CRISMANDOS DA "PARÓQUIA SERVA DO SENHOR"

A igreja vive neste período da história, uma verdadeira ameaça aos seus Sacramentos. Vivemos uma época em que a secularização intimida as pessoas, principalmente os cristãos a serem infiéis aos Sacramentos que receberam para viverem a verdadeira doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Somos bombardeados com todos os tipos de armas contra os princípios morais e éticos, o que contraria totalmente a verdade de Cristo. 

Os Sacramentos são a vida da Igreja e do seu povo que caminha como peregrinos em busca da terra prometida, o céu! Jesus nos deixou um legado de fé, e a Igreja, fiel depositária oferece uma caminhada de Amor para todos que se apresentam e se disponibilizam para levarem adiante o plano de Deus. O Sacramento da Crisma, é uma grande oportunidade para todos os batizados confirmarem a fé assumida pelo batismo, e que muitas vezes, por uma iniciativa dos pais, jovens são chamados para responder com fidelidade a sua condição de cristãos, buscando com isso educar-se e instruir-se como os pequeninos do Reino na caminhada em comunhão com Cristo e a Comunidade de fé.

O que a Igreja oferece aos jovens é uma oportunidade de conhecerem os ideais evangélicos, formando-os para se tornarem verdadeiros discípulos de Cristo. Por isso, todos são tentados a não acreditarem nessa verdade, pois o mundo deseja que a juventude seja portadora de uma luta para buscarem somente aquilo que levam a conquistas pessoais e a prosperidade individual, como direito.

Mas a Igreja com a sua sabedoria Divina e com toda a força do Espírito Santo, não se intimida com as dificuldades encontradas pelo caminho, muito pelo contrário, utiliza das posições contrárias para mostrar e testemunhar que somente em Jesus podemos encontrar a nossa vida que tanto procuramos.

Viva a juventude portadora de um verdadeiro ideal Cristão!

Deus seja louvado!

Carlos Alberto Batista - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário