domingo, 4 de abril de 2010

ACAMPAMENTO DA SEMANA SANTA

RECONHEÇA JESUS COMO SEU SENHOR



Lázaro Praxedes



“No dia seguinte, tinha Jesus a intenção de dirigir-se à Galiléia. Encontra Filipe e diz-lhe: Segue-me. (Filipe era natural de Betsaida, cidade de André e Pedro.) Filipe encontra Natanael e diz-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José. Respondeu-lhe Natanael: Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré? Filipe retrucou: Vem e vê. Jesus vê Natanael, que lhe vem ao encontro, e diz: Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade. Natanael pergunta-lhe: Donde me conheces? Respondeu Jesus: Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira. Falou-lhe Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel. Jesus replicou-lhe: Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta” (João 1,43-50).

André e Filipe levaram Natanael para encontrar Jesus. Ele só ouvia falar de Jesus Cristo, mas não O conhecia, quando ele se aproxima Jesus diz: “Eis um verdadeiro israelita” . Jesus revela algo de sua vida que ninguém sabia.

Jesus também conhece os seus problemas, os olhos de Deus estão pousados sobre a sua vida. Ele conhece as lágrimas de teu coração. Deus te conhece, e Deus me conhece do jeito que eu sou.

No momento em que Jesus faz aquela revelação para Natanael, ele faz uma declaração de fé a Jesus: “Mestre, tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel”.

Observe os detalhes dessa declaração de fé. Natanael reconhece Jesus como mestre. Considerar Jesus simplesmente como mestre, é colocá-lo no patamar que os mesmos mestres desta terra. A pessoa que reconhece Jesus apenas como mestre não faz a experiência com Ele, é preciso ir além para reconhecemos Jesus. Natanael não fica na aparência, mas reconhece Jesus como Filho de Deus, e não simplesmente mestre.

Nós celebramos neste sábado a descida de Jesus a mansão dos mortos. Jesus vai até a mansão dos mortos para anunciar a libertação a todas aquelas pessoas que morreram na justiça.

Antes de Jesus Cristo, o homem não podia se achegar até Deus. Jesus é a porta aberta para mim e para você termos acesso a graça de Deus. Jesus, depois que sobe ao céu, leva Consigo a alma desses bem-aventurados. Jesus morreu por nós.





“Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor” (Filipenses 2,5-11).

Jesus foi igual a mim a você, menos no pecado. Ao morrer na cruz Jesus realiza a obra da redenção. Eu e você fomos justificados pelo Sangue de Cristo derramado na cruz. Jesus com sua morte na cruz reconcilia o mundo com Deus. O abismo que estava entre nós e Deus foi rompido pela cruz de Cristo. Fomos salvos por Jesus.

O título de Senhor só era dado a Deus. Quando Moisés, no Antigo Testamento, perguntou para Deus quem Ele era? Deu disse: “Eu sou aquele que sou”, que significa Javé. O povo judeu tinha tal respeito para nome de Deus, que não o pronunciava. No lugar do nome de Deus diziam: “Adonai”. O nome dado a Deus é conferido a Jesus, São Paulo declara que Jesus recebeu o mesmo nome de Deus, Ele é o Senhor.

Jesus dá demonstrações de seu senhorio. No Evangelho de São Marcos capítulo 5, narra que quando Jesus chegou ao território dos gerasenos, aquele homem que estava possesso foi ao encontro de d’Ele e o espírito mal disse: “que tem haver conosco Filho de Deus?” O Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo. O diabo não tem poder para aquele que tem Jesus como seu Senhor.

Ao longo da Sagrada Escritura, vemos que Jesus tem autoridade sobre as doenças. Muitas pessoas foram curadas por Jesus. Jesus tomou sobre a sua cruz os fardos de todas as suas dores. Jesus tem a última palavra sobre a sua vida.

Jesus ao longo de seu ministério revela que Ele tem autoridade sobre a natureza. Quando teve aquela tempestade, os discípulos o chamaram para dizer que estavam perecendo, Jesus os chama de homem sem fé e se levanta, e o mar se acalma. Você que está passando um momento de agitação em sua vida, creia que Jesus tem autoridade para trazer a calmaria.

Jesus multiplica pães, transforma água em vinho. E também mostra que tem autoridade sobre Seu corpo, sobre Si mesmo. Ele andou sobre as águas. E por fim, Jesus tem autoridade sobre a morte. Lázaro estava morto há quatro dias, e Ele pede para rolar a pedra e ressuscita Lázaro. Jesus também venceu a morte. Vamos celebrar a ressurreição de Jesus, o sepulcro de Jesus está vazio, a morte não pôde O segurar em seu poder. Jesus Cristo é o Senhor.

Deus está no controle de tudo. Deus está no controle de sua vida. Deus colocou dentro de você a capacidade de se decidir por Ele, você precisa abrir o coração para reconhecê-lo como seu Senhor. Esse Senhor que é Senhor de todas as coisas, quer ser o Senhor de sua vida. Ele aguarda a abertura do teu coração.

“Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10,9). Não basta falar que Jesus é o Senhor, é preciso crê de coração e submeter a vida a Ele. Se você tiver a coragem de abrir o seu coração, Jesus vai entrar na sua vida e vai modificá-la completamente.

Se você deseja reconhecer Jesus como seu Senhor, isso implica mudança de vida. Implica não fazer a própria vontade, mas em tudo fazer a vontade de Jesus.

É preciso que em cada situação de nossa vida declaremos que Jesus tem o domínio. Jesus, Tu és o dono da nossa vida.


Transcrição: Willieny Isaias

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário