domingo, 4 de abril de 2010

ACAMPAMENTO DA SEMANA SANTA

JESUS RESSUSCITOU


Padre Roger Luis


Estamos hoje aqui para experimentar a força de Jesus ressuscitado. Ele está vivo, Ele reina, e Ele quer realizar na sua vida uma obra profunda de ressurreição.

O evangelho tem uma continuidade na narrativa da ressurreição do Senhor, e hoje o texto que a igreja colocou mostra que Maria Madalena foi ao túmulo de madrugada, e vê que a pedra já tinha sido tirado e sai correndo para contar a notícia aos discípulos, pois ela pensou que tinham roubado o corpo do Senhor. Em joão 20,10, diz que os discípulos tinham voltado para casa, e ela ficou sentada do lado de fora chorando, e nisto ela viu dois anjos, que lhe perguntavam porque chorava, e olhando melhor, ela viu Jesus e o reconheceu.

A ressurreição que celebramos hoje é um fato histórico, a cena do túmulo, da ausência do corpo do Senhor. E o anjo diz: “Mulher, por que choras”. Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”.

E Jesus aparece para ela ressuscitado, vivo. Ele fala com ela, e ela constata que realmente Ele estava vivo. As más línguas disse que ele apareceu para uma mulher, para que todas mais pessoas ficassem sabendo mais rápido. Mas na verdade não foi isso que aconteceu, enquanto eu estava rezando, a figura que me destacava era de Maria Madalena, qual o sentido de ter sido ela. Em um primeiro momento o que a Palavra diz que ela entra, vê e acredita, ela tem fé.

Você precisa ter fé no Senhor Jesus, que é o Senhor da sua história, da sua casa. Deus quer que você seja testemunha deste grande evento, a ressurreição de Jesus Cristo.

E enquanto eu refletia, lembrei que alguns exegetas dizem que ela é a mulher adúltera, que após uma experiência profunda com Jesus, ela foi uma das que permaneceu junto a Ele na cruz. E eu te pergunto: “Você fez uma experiência profunda com Jesus”.

Em sua vida antiga, a madrugada, era o horário que ela estava na prostituição. Eu não sei da sua história, eu sei da minha, mas é impressionante ver que aqueles que tiveram uma experiência com Jesus, quer estar junto com ele.

Maria foi até o túmulo pois ela sentia saudade de Jesus, ela queria estar junto dele, ela foi ao sepulcro, pois ela tinha necessidade dele, mas não um necessidade de um homem qualquer, mas necessidade de um homem que mudou a sua vida. Eu olho para minha vida, e muitas vezes estava pecando nas noitadas, e como hoje eu gosto de fazer vigílias, pois eu gastei muito tempo nas noitadas. E quantos de nós que estamos na igreja, quando estávamos na vida de pecados, gastávamos noites de sono, e ficamos ridicando noites de vigílias ao Senhor. Eu quero te encorajar hoje a fazer vigílias ao Senhor.

Foi isso que aconteceu com Maria Madalena, ela foi até o túmulo e depois dos apóstolos ter constado que não tinha ninguém lá, ela ficou chorando e Jesus apareceu para ela, e por ela estar chorando, ela não conseguiu enxergar que era ele e achou que era um jardineiro e disse: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo”.

Jesus diz: Maria, e quando disse seu nome, ela se levanta e ali reconhece seu mestre, e a alegria volta ao seu coração.

Nós não podemos voltar para casa abatidos, podemos voltar cansados da vigília, mas não abatidos, pois o Senhor ressuscitou. Você vai voltar para casa, mas ele vai voltar com você, é o cumprimento da promessa, “eis que estou convosco até os fins dos tempos”.

Coragem, Ele está com você, Ele vai com você, pois Ele ressuscitou. Não existe mais solidão, por mais que você se sinta sozinho, pode ser que você tenha carência de pessoas, mas de Deus você nunca sentirá, pois Ele está com você. Ele está com você, cuidado com os lugares que você vai, pois Ele vai com você. Ele nunca mais te deixará.

Quando eu sai de casa para ir para o seminário, eu deixei meu pai num caso complicado de alcoolismo, e eu disse ao Senhor, eu sei que o Senhor ocupará o meu lugar, que meus pais sentirão minha ausência, mas que eles sentirão a sua presença, e depois de um ano eu tive essa certeza, o meu pai foi liberto de seu vício, o Senhor ocupou o meu lugar na minha casa.

Jesus venceu a morte para que fossemos vitoriosos, se você acreditar tudo na sua casa vai ser transformado pela presença d'Aquele que você estará levando em seu coração. Buscai as coisas do alto, tenha coragem de sentar-se do lado de Cristo, de partilhar com Ele sua vida. Ele é o único que pode mudar a sua vida, ele pode fazer.

Sua confiança precisa estar no Senhor, meu pai já faz treze anos que está sem um gota de álcool na boca. Você precisa acreditar que o Senhor faz milagres, e se você deixou de acreditar na mudança do seu esposo, do seu filho, o Senhor só está esperando você acreditar para que Ele possa realizar o milagre. Acredite!
FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário