quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DIA A DIA




AMIZADE VIRTUAL...FALSA OU VERDADEIRA?


Somos chamados a viver o Amor nas amizades virtuais


O mundo virtual tem feito transformações no campo das informações a cada instante da nossa vida. A tecnologia tem feito os profissionais da área ultrapassarem o limite de pesquisas, estudos e buscam estratégias para dar ao mundo cada vez mais velocidade em suas informações, e isso mudou completamente o ritmo da nossa vida, que às vezes mudamos de fase na tecnologia sem ter aprendido direito a usar aquele produto que já precisamos trocar.

Mas, o que vamos partilhar neste espaço não tem a ver com a velocidade de informações, mas na qualidade que estamos dando a este meio de comunicação tão precioso para ligar todos os povos do mundo; interagir e fazer intercâmbio de culturas, costumes, fé e principalmente amizade.

Temos a oportunidade de interagir com pessoas de todos os lugares. Criar amizades, conhecer os costumes e tradições de povos que sem essa tecnologia não seria possível.
Portanto, sem um critério de Amor podemos transformar essa riqueza em arma ou instrumento para o mal. Somos tentados a buscar no mundo virtual alguma coisa para satisfazer os nossos prazeres e desejos, e muitas vezes usando aquelas pessoas a quem deveríamos mostrar e revelar o Amor de Deus.

A internet oferece conteúdos que podem nos mostrar o caminho da santidade, como também o caminho da perdição e do pecado. Oferece facilidades de acesso no mais íntimo das pessoas, para não dizer num quarto onde os pais construiu com tanto zelo, carinho e Amor para sua filha ou seu filho passar seus dias e suas noites.

Portanto, podemos concluir que a internet hoje é comprovadamente necessária e eficiente, mas se tornará um pesadelo para todos nós, caso os acessos sejam desconectados com a nossa vida de santidade, pois os acessos se tornarão perigosos, não somente pela velocidade que faz o mundo girar, mas principalmente por oferecer o que de mais apetitoso desejam a nossa sexualidade e afetividade vividas sem discernimento.

Deus seja louvado e adorado em nossa vida!

Carlos - Comunidade Pedras Vivas

2 comentários:

  1. Amei o convite .O Blog ta lindo repleto de coisas boas ,o que nem sempre encontramos na NET.
    Acabei de chegar e ja encontrei temas muitos bons o que muito vai ajudar os seguidores .

    Fiquem na paz do Senhor Jesus .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Toninha... É bom saber que a missão de evangelizar usa todos os meios disponíveis que o mundo oferece. Deus sabe o que fazer com aquilo que a inteligência do homem é capaz de criar. Ele tudo transforma e quer transformar cada um de nós que se abre a Ele, assim como você! Seja sempre bem vinda e poste seus comentários. Deus te abençoe e te guarde!!

    ResponderExcluir