segunda-feira, 5 de abril de 2010

SORRINDO PRA VIDA

CRISTO RESSUSCITOU! ESTA NOTÍCIA MERECE VALOR.


Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 05 de abril de 2010




Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
São Marcos 16,1-8..




Márcio Mendes no programa Sorrindo pra Vida


A Igreja inteira proclamou e, hoje, eu e você proclamamos: Jesus ressuscitou!

Procurais a Jesus de Nazaré? Ressuscitou! Como o procurais? Com o coração, com a vossa fé, porque muitas pessoas O procuram, mas algumas procuram apenas um Jesus histórico, que veio humanamente e que com o tempo se findou. Há muita gente que procura apenas as Suas pegadas, aquilo que foram os sinais da Sua presença na história e no mundo, e se limitam ao Jesus humano e histórico, mas se esquecem de que este mesmo Jesus é também divino e que n'Ele se manifestou plenamente a humanidade e também o poder de Deus. Filho de Deus, humano; mas, ao mesmo tempo, divino numa só pessoa, as duas naturezas.

E se você perguntar: "Jesus era homem?" Jesus é homem, ser humano. Se você perguntar: "Jesus é Deus?" Inteiramente Deus. A quem nós procuramos? Apenas os vestígios do homem Jesus que passou pela história ou procuramos Jesus Cristo vivo, ressuscitado, Boa Nova de Deus para nós, declaração de Seu amor por nós?

Quem se limita a procurar apenas os sinais de Jesus, não consegue encontrá-Lo. Muitas vezes, se escarafuncha a Sagrada Escritura em busca apenas de comprovações históricas, mas a Palavra de Deus não é um livro de história e não está preocupada com a exatidão dos fatos.

Quando nós estamos tomados de uma profunda emoção, não ficamos preocupados com o lugar, com quem foi que disse, com datas e detalhes. O que fazemos? Nós saímos contando para todo mundo. E por causa da forte emoção que vivemos, nos esquecemos de alguns detalhes importantes, mas o essencial não podemos nos esquecer.

O que a Palavra de Deus quis dizer para a mim e para você hoje? Jesus ressuscitou! E quando vamos esquadrinhar a Sagrada Escritura em busca de detalhes, percebemos que quem a escreveu estava preocupado em dar a você a maior notícia de todos os tempos: a morte foi vencida. E porque Jesus venceu a morte, eu e você não precisamos morrer para sempre. Esta é a notícia que merece valor.

A ressurreição é algo que experimentamos em nossa vida. Como você sabe que Jesus ressuscitou, se você não estava lá para ver? Porque o Espírito Santo faz com que eu e você tenhamos uma experiência no nosso coração. É por isso que, quando alguém diz "Jesus Cristo ressuscitou!", em nosso coração nós bradamos: "Verdadeiramente ressuscitou, aleluia!

A quem procurais? Jesus de Nazaré, aquele que foi crucificado? Não está mais no túmulo, ressuscitou, está vivo!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário