sexta-feira, 31 de maio de 2013

FORMAÇÃO - PEDRAS VIVAS


                    



                                                     Maria, Mãe e modelo de santidade!



A Comunidade Católica Pedras Vivas, tem como patrona "NOSSA SENHORA DE TODOS OS POVOS".
Maria, modelo de Santidade e mãe de todos os viventes, foi aquela que nunca soube dizer não à vontade do Pai. Chamada a participar do plano de salvação e lutando contra todas as dúvidas, comum a uma menina da sua idade, Maria respondeu com um "SIM" convicto de que poderia realmente ser aquela que geraria Jesus para o mundo.

A realidade de sua vida lhe dava todas as condições para perceber, através da pureza de seu coração, toda a manifestação de Deus. Aquela visita inesperada do Anjo, lhe trouxera uma certeza absoluta de que chegara a hora tão esperada pelo povo judeu. Maria não hesitou em corresponder à sua vocação de mãe, mas poderia ter dito "não" se considerasse as dificuldades futuras.
Somos todos chamados a imitar Maria com sua coragem de dar vida a Jesus. Não podemos
ter medo de perseguições e contrariedades, pois assim os teremos sempre em nossa caminhada por este vale de lágrimas.

Maria foi assunta ao céu, não pelas suas forças e poder, mas tão somente pela resposta do Pai, que a quis Bem-Aventurada por toda a eternidade. Por isso desejemos, como Maria, assumir a nossa condição de filhos e filhas de Deus, pois, somente gerando Jesus para o mundo e para todas as pessoas é que seremos arrebatados para o mais alto dos céus.

Nossa Senhora de Todos os Povos, rogai por nós!

Carlos Alberto Batista - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário