sábado, 15 de agosto de 2009

AOS MÚSICOS... MINISTÉRIO DE SERVIÇO E ARTE



'A arte tem uma chave que pode abrir os corações'




Naqueles tempos de Jesus era comum a existência dos escravos e muitos deles tinham dotes artísticos. Mas pelo fato de serem escravos, nada era deles; não podiam colocar seus nomes em suas obras artísticas, pois nenhuma delas pertenciam a eles.

Vemos Onésimo, que era escravo e tinha fugido da casa de seu senhor, por isso acabou sendo preso. Na prisão, seu coração foi sendo abrandado e se converteu. Quando saiu da prisão, Paulo o encaminhou de volta à casa de seu senhor com uma carta de recomendação.

Você tem quais dotes artísticos? Talvez você tenha se tornado escravo deste mundo. Vejam quantos artistas há que cantam ou dançam na noite de forma sensual e os que compõem envolvidos pelo álcool.

Mas, graças a Deus, assim como ocorreu com Onésimo, nós tivemos a graça da conversão, um encontro de amor com Deus; e desde esse dia, não somos mais escravos. O Nosso Senhor agora é Jesus Cristo, agora as nossas obras são d'Ele: os que tocam, escrevem, cantam ou dançam o fazem para o Senhor. A nossa arte só pode levar Jesus, Seu Evangelho e a Sua Salvação!

Em primeiro lugar, se você é artista, você precisa ser inteiramente do Senhor! É uma luta porque o outro [maligno] não o quer ver fazendo nada isso.

A arte tem uma chave que pode abrir os corações. Quando a arte é de Deus, abre o nosso coração para Deus. Para isso, em primeiro lugar, você precisa amar o Senhor acima de qualquer coisa. Dê seu sucesso e até das conquistas que você alcança para Ele. Seu maior amor só pode ser para o Senhor.

Se você compõe, a música virá do Senhor. É tão bonita a canção inspirada, que veio do Senhor. Como é bonito cantar no Senhor! Até as músicas que não foram inicialmente inspiradas pelo Senhor, mas que são boas, trazem uma mensagem de acordo com Deus. Quando são tocadas e cantadas e tocadas por artistas do Senhor atingem os corações e nos atraem para Ele.

Nós estamos utilizando muito a dança na Canção Nova, estamos a reconquistando para Deus. Como a dança tem sido mais usada para as coisas do mal, elas têm feito mal na nossa sociedade; até mesmo entre as nossas crianças que acabam dançando inocentemente como veem nos shows e na TV. Quando os dançarinos e dançarinas são de Deus o resultado é totalmente diferente. Nós temos visto nesses dias a beleza acontecendo [com danças para o Senhor].

Nós temos o exemplo, aqui, da Maria Lata d'Água, que dançou durante muito tempo nas escolas de samba do Rio de Janeiro, mas, com a graça de Deus, foi reconquistada como Onésimo. Hoje, ela leva uma lata bem grande na cabeça, mas com a água do Espírito Santo, a arte dela é “respingar esta água sobre muitos”.

Para amar o Senhor acima de qualquer coisa, até acima da arte, precisamos da Eucaristia. Os artistas também precisam ser realmente dedicados à Eucaristia na adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual não vemos nem tocamos o Senhor, mas podemos experimentar Sua força, para que a nossa arte seja realmente de Deus.

Reze assim: Eu artista preciso muito da Eucaristia, celebrada e adorada. Eu preciso fazer isso para que a minha arte seja realmente de Deus e faça seu efeito divino.

Beba também da Palavra de Deus para que a sua arte conquiste a muitos para Ele. Como é maravilhoso quando compomos em oração, porque há uma ligação direta com o Todo-poderoso! Quando quem canta é orante, conquista muitos para o Senhor.

Artista e oração devem ser sinônimos. O artista precisa ser orante. A oração do artista se transforma em arte que vai levar à salvação.


Monsenhor Jonas
Fundador da Comunidade Canção Nova
FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário