sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FORMAÇÃO - EVAGELIZAÇÃO




O amor cobre uma multidão de pecados

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 29 de abril.


Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida
Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
Romanos 13,8-14.

Além desta vida natural, em que estamos vivendo, existe uma vida sobrenatural que nós também estamos vivendo. Quem está na graça de Deus tem essa vida espiritual; e esta se manifesta também no nosso corpo. Por isso Jesus disse: “Eu vim para trazer a vida e a vida em abundância”. Quem está com Deus tem alegria, generosidade em abundância, porque a vida é assim, tem a qualidade de se espalhar, ela vai contagiando, e onde há vida a esperança está sempre presente.



O Senhor nos desperta do nosso sono, mas também desperta o nosso coração para amar e para as realidades espirituais. Então, desperte para Deus porque hoje estamos mais perto d'Ele do que ontem!
.: Ouça a mensagem



São Paulo achava que perseguia Jesus, mas, na verdade, era Cristo quem o perseguia, quem o alcançou e o prendeu em Seu amor. Deus nos prende nos libertando, é uma prisão de amor; naquele momento Saulo [que se tornaria Paulo] se deixou prender pelo amor de Deus. E diz a Palavra que ele ficou completamente cego e o conduziram a Damasco, onde uma pessoa rezou por ele e os olhos se abriram, caíram de seus olhos como que escamas e ele voltou a enxergar. O Senhor trocou os olhos de Saulo, trocou a sua maneira de ver, trocou a sua maneira de pensar e de ver as coisas e o despertou da cegueira e da morte.



A salvação está mais perto de nós hoje do que ontem porque Jesus voltará, e virá para reinar no meio de nós. E esse será o reinado de Deus, no qual a morte não terá mais vez e reinará a justiça. É promessa de Deus: Jesus virá! E alguns perguntam: “Há dois mil anos isso foi dito! E cadê o Senhor que não vem?” E a Palavra de Deus nos responde, porque o Altíssimo usa de paciência para conosco: porque ainda não se completou o número de pessoas que Ele destinou que se convertessem. O céu ainda não está repleto de todos aqueles que Deus Pai quer lá no céu.



O Senhor usa de paciência para conosco porque quer que todos se salvem. Quando Ele virá não se sabe! Mas pode ser hoje o dia em que Cristo volte. E eu lhe digo uma coisa: se o Senhor não vem, nós vamos até Ele, porque nós somos peregrinos neste mundo, esta não é a nossa pátria definitiva, estamos como que em tendas. Por isso precisamos abrir os nossos olhos, acordar e descobrir que a salvação está ao nosso alcance, basta estendermos o dedo da nossa fé e tocar o nosso Salvador, que está tão próximo de nós.



O cristão é aquele que caminha e não para diante das dificuldades do caminho, não para no seu crescimento espiritual, porque sabe que aquele que não progride, recua. Nós somos o povo que caminha, então nós precisamos avançar, como aqueles que levam consigo apenas uma tenda, apenas o necessário, e vamos nos despojando daquilo que não é necessário ao longo do caminho e daquilo que não é bom para nós.



O amor é remédio, o amor é resposta, o amor é cura de Deus para as feridas da nossa alma. Quem ama está livre do pecado. Por isso Santo Agostinho dizia: “Ama e faça o que quiseres”, porque quem ama não peca. Se tomarmos decisões a partir do amor, não vamos pecar; se governarmos a nossa vida segundo o amor, ainda que cometamos pequenos desvios, o Senhor sempre nos trará de volta para o caminho certo. Porque quem ama se deixa conduzir por Deus.



"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade(amor), porque oamor cobre uma multidão de pecados (Pr 10,12) , como afirmam as Sagradas Escrituras e tem o poder de nos dar a vida, porque o amor é mais forte que morte e é a única força que pode vencer o mal.



Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário