sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PRECISAMOS EXORCISAR A TRISTEZA COM MUITA ALEGRIA


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 30,22-26.


Quem foi que disse que o conceito de alegria é a ausência das dificuldades?
O que se esgota é a falsa alegria, e há pessoas que fazem pirataria da alegria com sentimentos passageiros.

Ser alegre prolonga a vida. Quantas pessoas testemunham que deixaram de viver depois de usar drogas? A alegria do Senhor é que nos faz enfrentar a vida, é onde eu posso escolher ranger os dentes diante do meu problema ou sorrir para ele e enfrentá-lo.



Quantas pessoas não se acolhem fazendo-se de vítimas! Quem lhes disse que os problemas delas são os maiores? Não podemos disputar quem tem mais dificuldades; precisamos disputar quem é mais feliz. Eu preciso escolher afugentar, colocar para correr a tristeza.



Por que você continua com a cara fechada? Como é difícil conviver com alguém que não sabe mais sorrir!



Não podemos escolher a tristeza como projeto de vida. Há muita gente viva com cara de morto ou de bravo para que os outros não pensem que é fraqueza. Deus não criou ninguém para ser ilha. A tristeza mata.



Quantos jovens "velhos"! Não é uma velhice saudável, mas uma velhice burra de quem resolveu ficar de mal com a vida, porque se fechou à alegria.



A semente da alegria vem do Senhor, e, quando a experimentamos, ninguém pode tirá-la de nós. Ela é fruto do senhorio de Jesus em nossa vida.



A primeira coisa que nos acontece quando saímos de perto de Deus é experimentar a tristeza. Onde existe a tristeza, desconfie; por que ali está também o pecado. A filha do diabo é a tristeza.



Quanta gente faz a opção pelo barulho para mostrar que está feliz, mas, quando fica sozinha, vê-se triste? Aqui falamos de uma alegria que vem de dentro para fora. Deus é a causa disso tudo; não o dinheiro. Todos precisamos de dinheiro, mas ele não pode ser a razão do nosso sorriso, pois se o temos, estamos felizes; se não, fechamos a cara.
Hoje é dia de desintoxicação; precisamos do oxigênio da alegria. Quem cultiva a tristeza vai colher murmuração, decepção. É preciso oxigenar a nossa vida com alegria.



A alegria é força que vem do Senhor!




Padre Fabrício L. de Andrade
Comunidade Canção Nova

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário