sexta-feira, 14 de agosto de 2009

JESUS QUER TRANSFORMAR SEU CORAÇÃO


Sexta-Feira, 14 de agosto 2009
Jesus quer transformar seu coração!
Infelizmente, o pecado original colocou em nós muito orgulho, muita vaidade, auto suficiência, prepotência. No fundo, queremos sempre ser maiores do que os outros.

No reino de Deus é o contrário. Quem mais serve é o maior no Reino de Deus. Quem mais se doa, mais se entrega, mais se faz escravo, esse é o maior no Reino de Deus.

É tudo ao contrário. Você é chamado justamente para isso: colocar-se a serviço dos outros, por amor. Ainda estamos muito carregados de orgulho pessoal, de autossuficiência, mais ainda, de prepotência pessoal e , por isso, fica difícil penetrar nessa realidade.

Estamos acostumados, mesmo dentro da Igreja, a viver uma vida igual à que se vive no mundo: cada um quer ser maior que o outro, cada um se orgulha mais que o outro, cada um quer subir por sobre o outro para para aparecer, para se projetar.

Então, fica difícil penetrar nessa realidade e viver a essência do Evangelho. Mas Jesus quer ir penetrando e transformando seu coração, sua vontade. Ele quer ir transformando seu coração, sua vontade. Ele quer ir transformando seu ser, mais e mais; dando-lhe a verdadeira pobreza de espírito, colocando em você a verdadeira humildade e mansidão. Tornando-o cada vez mais semelhante a Ele; deixando todo orgulho, toda soberba, toda prepotência, toda a autossuficiência, toda vaidade para se tornar simples, pobre, humilde, serviçal, doador, generoso, cada vez mais a imagem de Jesus.

É isso que Ele quer fazer em você.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário