domingo, 16 de agosto de 2009

EU TE APRECIO E TE AMO


Eu queria começar essa conversa com um trechinho de Isaías 43,4: “Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. ” A Palavra do Senhor diz 'aprecio' e 'te amo'. Apreciar é diferente de amar, pois quem ama o faz acima de todas as coisas; apreciar é olhar para aquilo que a pessoa faz e gostar daquilo. O Senhor nos olha hoje e nos diz: "Meu filho, eu te aprecio e te amo".

Depois de termos sido traídos, nós começamos a nos achar feios e passamos a não nos apreciar; então, queremos ser outra pessoa. Mas precisamos admirar o que somos, porque ninguém é igual a ninguém; somos únicos, somos templos do Espírito Santo. Muitas vezes na nossa vida encontramos pessoas que pisam em nossos sonhos, por isso começamos a nos sentir inferiorizados e a querer ser igual a outras pessoas; olhamos para nós mesmos e não conseguimos ver o que há de bom em nós, mas cada um de nós tem seu talento próprio.

Mesmo que, na sua história familiar, seus pais, seus irmãos, ou seu esposo (a) não tenham lhe dado valor, a Palavra de Deus lhe diz: “Meu filho, eu te aprecio e te amo”. É o Senhor lhe falando para cicatrizar a sua ferida; Ele está declarando o Seu amor por você.

Deus tem amor por você, Ele o trouxe a este encontro para que você reze por essa cidade e também para que você perceba que é templo do Espírito Santo. Essas palavras têm de estar forte em seu coração: “Eu te amo e aprecio”.


Gabriel Chalita
Foto: Natalino Ueda


Você é um projeto que deu certo. Mesmo que haja pedras no meio caminho – um desemprego ou uma pessoa que trabalha com você e lhe pisa e destrói seus sonhos –, você é um profeta, pois tem a força que Deus lhe concedeu.

Em toda a história da Igreja, tivemos homens e mulheres maravilhosos; vários santos passaram pela noite traiçoeira, profetas também choraram. Muitas vezes, choramos de saudades de alguém que já faleceu, por acontecimentos que não voltarão mais. Mas nosso choro também vem de experiências ruins, porque fomos traídos, humilhados, por sermos fracos, termos familiares alcoolizados, ou pela falta de oportunidade que existe em nossa vida. A vida é assim, mas isso não significa que Deus tenha nos abandonado. São nestes momentos que Ele nos carrega e nos diz: "Você é precioso aos meus olhos".

Diga: "Eu sei que sou precioso ao Seus olhos, que o Senhor me ama e me aprecia, eu sou amado por Deus". E se Deus o ama e aprecia, como você pode não se gostar? Como pode se olhar no espelho e se achar feio ou burro, dizendo que não tem talento?

Deus olha para você e, por maior que seja sua dor, Ele quer que você tome posse de Sua bênção. Mesmo que o outro não o trate bem, não dê poder para que isso mande no seu comportamento e você maltrate outra pessoa. Reclamamos, muitas vezes, que as pessoas nos tratar mal, mas nós também as tratamos assim quando destruímos os sonhos delas.

Que o Senhor nos ajude a ter dom da gentileza e um coração capaz de amar de verdade assim como Maria amou.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto



--------------------------------------------------------------

Gabriel Chalita

Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Conhece e freqüenta a Canção Nova desde sua infância, na cidade de Cachoeira Paulista/SP.

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário