quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MENSAGEM - O AMOR DE DEUS







JESUS VEIO PARA NOS GUIAR PELOS CAMINHOS DO AMOR




Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Colossenses 3,12-17.




Quando é que o homem tem em si o poder de Deus? E quando é que ele produz frutos? Quando ele está cheio do Espírito Santo de Deus.



A Palavra de Deus nunca nos dá uma ordem que esteja fora do nosso alcance. Por isso, o Senhor nos pede que nos revistamos de sentimentos de compaixão, de bondade e de paciência, porque estamos cheios do Espírito. É Ele que nos reveste desses sentimentos, porque somos eleitos, escolhidos.



Quando o Senhor nos vê, Ele nos vê com toda a nossa verdade, como realmente somos: com capacidades e com os nossos limites. Deus nos reservou para o céu, para a felicidade eterna, para estarmos para sempre ao lado d'Ele. E todas as coisas que são más, injustas, cheias de corrupção e misérias, que nos enfraquecem e nos entristecem, desaparecerão, serão varridas da face da terra! Deus nos escolheu e nos elegeu, pensou em nós, Ele nos quis e nos amou apesar de todos os nossos pecados.



Ninguém pode se revestir de bondade se nunca se sentiu verdadeiramente amado e se não fez uma experiência de amor com o Senhor. Então você e eu precisamos saber e experimentar: Deus nos ama e nos planejou, ainda que nossos pais tenham cometido erros e mesmo que não estivéssemos nos planos deles, nós estávamos nos do Senhor, pois fomos planejados por Ele.



Precisamos nos aceitar como somos; aquele que não se aceita se veste de maneira inadequada, por exemplo. Se nós queremos nos vestir de uma maneira nova, é preciso aceitar-nos a nós mesmos. Mas como nos aceitar se não temos uma revelação de Deus?



Quem pode se preparar para receber o Espírito Santo? Ninguém está preparado para receber uma visita de Deus, Ele nos visita despreparados, “furando o bloqueio” do nosso pecado; e onde há escuridão, como um feixe de lenha, vem o Espírito Santo nos iluminando e nos retirando das trevas.



Deus sabe das nossas fraquezas, de nossos maus projetos e más intenções e mesmo assim nos ama e não exige nada de nós, Ele nos aceita com todas as nossas fraquezas por nos amar. Quando nós descobrimos que o Pai enviou o Seu Filho único para nos curar, para nos salvar e não para nos julgar, então passamos a compreender esse amor.



Todos nós estávamos perdidos, mas Jesus nos salvou. E se em meio à nossa perdição nós gritamos: “Eu preciso de alguém que me dê uma direção, pois não consigo encontrar uma saída”, por nos amar, Deus Pai escuta a nossa oração e vem em nosso auxílio dando-nos o Espírito Santo.



O Altíssimo nos enviou o Seu Filho para nos guiar pelos caminhos do amor. E hoje pela força do Espírito Santo, nós podemos despedir o orgulho e receber a mansidão, a paciência, a bondade e a compaixão.





Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário