quarta-feira, 30 de setembro de 2009

LITURGIA DIÁRIA - PARTILHA




Lc 9,57-62

Seguir-te-ei onde quer que vás.

É interessante a forma com que Jesus nos chama a seguí-Lo. Além da paciência, Jesus pede a quem quer seguí-Lo como discípulo a vida comum com Ele (vida incômoda: viagens, pobreza, contentar-se com a hospitalidade oferecida), esforço missionário a que tudo deve estar subordinado, renúncia aos vínculos humanos, para formar com Ele uma nova família. Essas exigências são interpretadas no quadro do serviço ao Reino e todo cristão deve tender ao ideal de vida austera e desapegada, próprio do discípulo.
Dentro de nós nasce sempre um desejo de seguir as pegadas de Jesus, mas também existe uma dificuldade que interpõe a este desejo, que são os apegos pessoais ligados a pessoas, família, trabalho, estudo e mais ainda, em nossos planos e projetos. No entanto, Jesus exige uma resposta sem subterfúgios e sem rodeios, pois, a confiança Nele precisa ser mais forte do que a nossa própria existência.
Portanto, não basta apenas dizer "sim" ao chamado, mas decidir ir, sabendo que tudo ficou para trás!

Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Um comentário:

  1. As dificuldades do dia-a-dia nos deixam cada vez mais longe de Jesus... é preciso que cada um se liberte de seus vícios ou comportamentos inoportunos para sentir verdadeiramente a presença de Jesus.

    ResponderExcluir