terça-feira, 22 de setembro de 2009
LITURGIA DIÁRIA - PARTILHA
Lc 8,19-21
Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a cumprem.
A princípio, podemos achar que Jesus nega a sua própria mãe e seus irmãos(parentes), quando lhe fora informado de suas chegadas.
Jesus caminhava por toda a região da Judéia pregando e ensinando, acompanhado dos Apóstolos e de algumas mulheres. Sua Palavra é semente lançada aos sulcos e produz frutos conforme as disposições de cada um; é Luz que deseja iluminar a todos e não fica oculta. Quem ouve Sua Palavra e a põe em prática torna-se para Jesus mãe e irmão. Ouvir a Palavra é um convite aos que O seguem: mostra o caminho para se tornarem Seus íntimos. É um convite feito a nós, a oferta de uma alegria profunda: Ser como Maria, que sabia conservar no coração e meditar tudo o que se relacionava com Jesus.
Talvez quizessem colocar Jesus à prova, observando os privilégios para seus parentes, mas Ele percebe as intenções do nosso coração. Antes de tudo, Jesus deseja ver em cada um de nós a disponibilidade em acolher a Sua palavra e a colocar em prática. Não terá nenhuma intimidade com Jesus quem vive somente em ouvir o que Ele diz, ou em achar que O segue, mas em viver exatamente conforme Seus ensinamentos.
Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor de Cristo!
Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário