domingo, 20 de setembro de 2009

LITURGIA DIÁRIA - PARTILHA




OS GRANDES DO REINO DE DEUS - Mc 9,30-37


Não podíamos deixar de partilhar a liturgia deste domingo, pois ela nos tráz uma mensagem consagradora, mesmo parecendo inatingível para a nossa compreensão.
Na primeira leitura, o ímpio, ou seja, aquele que não tem idéia da sua própria vida, deixa claro que o justo, aquele que confia em Deus, merece mesmo é ser testado em sua fé. Não nos apeguemos nos personagens, mas tão somente na mensagem da sagrada escritura. Somos constantemente tentados a não acreditar na Providência Divina e nem na presença de Deus em nossa vida, pois às vezes sofremos tantas dores e aflições, que nem parece que somos cuidados por Ele.
Essa voz teima em corromper o nosso interior, nos tentando e confundindo a nossa comunhão com Aquele que nunca nos abandona. Deus mostrou em Jesus, Seu Filho, que está presente com toda a Sua força e poder, mas que não age conforme a nossa vontade, mas somente em conformidade com aquilo que é necessário para a nossa salvação, onde, aquilo que parece ser uma derrota e uma dor sem proporção, é, na verdade, o verdadeiro caminho para a Glória eterna.
Na verdade, o Reino de Deus nada tem com as aparência deste mundo e, por isso, quem não caminha nas pegadas de Cristo não pode mesmo compreender o que seja a vida.
No Evangelho, os próprios Apóstolos, escolhidos por Jesus, caminhavam como Ele, comiam com Ele, dormiam na mesma casa; dividiam o mesmo espaço; viram e testemunharam Jesus realizando milagres de curas, libertações, transformações e até ressurreição de mortos, mas mesmo assim não conseguiam viver conforme a pedagogia de Jesus; tanto que discutiam entre sí quem era o maior entre eles.
Uma discussão que a princípio nada tem a ver com aquilo que Jesus os ensinavam pelo caminho, mas a mensagem que Jesus queria dar era exatamente o que Ele vivia e ensinava, pois sendo o Senhor, o Messias, o Filho de Deus, teria que sofrer e morrer, não para sí, mas para a Salvação de toda a humanidade.
Por isso, caros irmãos e irmãs, aquele que ouvir a Palavra de Deus e dar a sua vida para colocá-la em prática, vai passar por esse mesmo sofrimento e dor de Jesus, mas não tenhamos medo, pois, como Jesus, sentiremos abandonados, mas sabemos do fim da história: Deus está conosco e nunca nos abandonará!
Uma última mensagem vinda de Dom Bosco: "Não nascemos para nós, nascemos para os outros!"
Graça e Paz da parte do Senhor Jesus!!


Carlos - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário