segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FORMAÇÃO - CANÇÃO NOVA


A fé nos reveste da graça de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 24 de setembro de 2012.




Você também encontra o áudio completo do programa "Sorrindo pra Vida" na
Loja Canção Nova e também pelo telefone  (12) 3186-2600.
Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida', você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 22,31-34: “Simão, Simão! Satanás pediu permissão para peneirar-vos, como se faz com o trigo. Eu, porém, orei por ti, para que tua fé não desfaleça. E tu, uma vez convertido, fortalece os teus irmãos”. Simão disse: “Senhor, eu estou pronto para ir contigo até mesmo à prisão e à morte!” Jesus, porém, respondeu: “Pedro, eu te digo que hoje, antes que o galo cante, três vezes negarás que me conheces”.
"No momento da luta mais violenta, Jesus entrará na sua frente e o defenderá", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida


Nós lhe consagramos, Senhor, esses dias que estão por vir, a fim de que nenhum mal nos atinja; colocamo-nos debaixo de Sua proteção. Que o Espírito Santo nos liberte de todo mal e nos proteja de qualquer tipo de desgraça. Que o Senhor feche o nosso coração contra todo medo e todo desespero, enchendo-nos com a Sua alegria, coragem e força, porque sabemos que a Sua vontade é o melhor para nós.

Quem é que nunca passou pela mesma situação de Pedro? Mesmo que o Senhor conheça nossos pecados, nossa traição, nossa negação, Ele sempre nos protegerá. Ele é nosso protetor e intercessor. Ele é bom.

Deus se antecipou à negação de Pedro e disse: “Eu sei que você vai fraquejar, mas não se desespere, porque eu orei para que a sua fé não desfaleça.”

Essa Palavra é direcionada a todos que foram e estão sendo combatidos, que estão travando uma batalha dentro de si; ora contra pessoas, ora contra as mentalidades do mundo. Um exemplo é quando a pessoa se põe a rezar, mas, no meio da oração, sofre com distrações e perturbações que, em outros momentos, não acontecem. Outro exemplo é quando a pessoa sofre um combate seguido de outro, seja uma doença, um problema financeiro, uma tristeza.

São lutas que querem nos fazer desanimar. É o inimigo mortal de Deus maquinando contra todos nós. Satanás trava uma guerra contra Deus em cima de nós. “Ó céus, alegrai-vos, porque o maligno foi expulso, mas terra e mares, cuidado, porque ele vem furioso para lhes atacar.”

Como o maligno não pode atacar o Senhor, ele vem furioso contra nós, que somos amados por Ele. Deus, nessa história, é o nosso defensor, é quem entra na nossa frente para nos proteger. Ele é o nosso intercessor, é bondoso e misericordioso, mas enquanto vivermos nesse mundo, satanás vai reclamar diante de Deus a permissão para nos "peneirar", assim como fez com Pedro.

O Livro de Jó conta tudo isso. Na vida, nós passaremos por peneiras, por crises e, quando isso acontecer, o que é bom vai se sobressair e o que é ruim vai embora. A tentação sempre virá para nos derrubar, mas Deus sempre intercederá e tirará um bem desse mal que quer nos atingir. Ele aproveita que o mal está ali para nos purificar.

A maior certeza que você pode ter, nesse momento, é que o Senhor está com você agora e não importa quanto tempo a crise vai durar. Ele vai permanecer com você e vai fazê-lo vencer essa peneira.

Todos nós passaremos por isso. São dores, sofrimentos, conflitos internos, doenças, mágoas, perdas e a falta de fé que vão desanimando. Parece que, nesses momentos, tudo está contra nós. Nós nos sentimos exaustos e sozinhos, com vontade de desistir.

Não pense que isso é anormal, que a sua fé é pequena e que Jesus está contra você. Nem Pedro foi poupado! Você está sendo peneirado nessa crise. Poupá-lo, nesse momento, seria impedir você de crescer.

Lembre-se de que você não está desamparado, pois Deus está contigo. O Senhor pega as forças d'Ele e as torna sua, para que você possa vencer o que, até o momento, era mais forte do que você. Os momentos de crise são perfeitos para Deus curar nossas feridas.

A hora do sofrimento é a hora da cura, por isso, depois de um sofrimento, a pessoa ressurge mais forte e madura, porque ela recebeu um milagre durante o seu tempo de provação. Passar por esse momento é sofrido, mas o que nos consola é saber que vamos passar assistidos por Deus. Durante todo esse processo, Ele vai trabalhar em nosso coração para que fiquemos melhores.

Para Pedro foi fácil falar que estaria ao lado de Jesus, mas, na hora em que a coisa apertou, ele O negou; embora tivesse sido avisado. Nas horas fáceis, nós dizemos que estamos com Jesus, mas, nos momentos difíceis, nós O questionamos: “por que isso está acontecendo comigo?", "o que eu fiz de errado?", "preciso de um alívio para minha dor, Senhor.” Daí, Jesus vem e coloca a mão sobre nosso coração e nos diz: “Eu orei por você para que sua fé não desfaleça.”

A única coisa que você precisa, nesse momento, é não perder a fé. No momento da luta mais violenta, Jesus entrará na sua frente e o defenderá.

Que a sua fé, nessa manhã, não desfaleça. Tenha ânimo, coragem, não desanime agora, porque Jesus precisa que você resista. A tentação quer que você desista da fé, porque é por ela que você conquistará as vitórias de Deus em sua vida. Mantenha a sua fé viva; se é o bem que você busca, Deus estará com você sempre.

Para vencer uma crise é preciso acreditar. O Senhor não deixa sem resposta aquele que acredita. A nossa fé honra a Deus e faz com que os outros também acreditem nela. Agora é hora de ficarmos firmes e pedirmos ao Pai essa graça. Que essa Palavra recaia sobre nossos corações e que ela seja uma bênção em nossas vidas.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Assista a uma parte do programa


Veja mais:

FONTE: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário