segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FORMAÇÃO - PEDRAS VIVAS

                             


                                A PALAVRA DE DEUS É VIDA PARA NÓS


    Uma leitura em conformidade com a doutrina católica é o ideal para todos nós


             "A Igreja exorta a todos os fiéis cristãos, com veemência e de modo peculiar... a que pela frequente leitura das divinas Escrituras aprendam 'a eminência ciência de Jesus Cristo'..." (CIC 2653). Desta forma a Igreja instrui a todos os cristãos o caminho para encontrar a verdade anunciada por Jesus. A leitura em si, necessariamente, precisa ser de total conformidade com a doutrina, princípio, inspiração e interpretação, segundo os ensinamentos da Igreja, pois somente em comunhão com a espiritualidade concernente da Igreja, poderemos entender com riqueza de detalhes o que Deus fala para todos nós.

Somos portadores de inteligência e maturidade para entendermos o significado de cada palavra escrita, mas não possuímos em nossa humanidade, os dons necessários para buscarmos aquilo que se esconde ao nosso entendimento puramente humano. No entanto, Deus não deseja que fique qualquer elemento escondido de nós, mas quer que todos nós conheçamos a sua vontade expressa em Sua Palavra. Por isso, precisamos estar com as mesma inspiração dos autores sagrados, pois foram escritos em profunda comunhão com a Santíssima Trindade.

Portanto, antes de começar a ler qualquer passagem bíblica, precisamos entrar em profunda oração, para encontrarmos meditando, aquilo que o Senhor Deus deseja falar. Não se lê a Bíblia como uma simples leitura, afim de saber alguma coisa por curiosidade, mas sabendo que a leitura, na verdade, é o próprio Deus respondendo com a Sua Palavra aquilo que pedimos na oração.

A Igreja instrui, de maneira sábia, a forma correta para ler a Bíblia; qual a sequência mais adequada para um bom entendimento, e oferece os "cursos bíblicos" para uma melhor interação entre os cristãos filhos da Igreja.

Suplicamos à Santíssima Trindade que nos cumulem de Sabedoria e Luz, afim de podermos perceber com clareza o sentido oculto de suas palavras.

Deus seja louvado e adorado!

Carlos A. Batista - Comunidade Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário