terça-feira, 23 de abril de 2013

FORMAÇÃO - PEDRAS VIVAS

                


                   SEXUALIDADE E A MORAL CRISTÃ


                   O homem nasceu para a mulher, assim como a mulher nasceu para o homem.




Eu não julgo e muito menos condeno "a pessoa" dos homossexuais, tanto masculino, quanto feminino, pois independentemente disso, todos eles são meus irmãos e filhos de Deus. Mas, em razão de ser fiel Cristão, sob a condição da sã Doutrina da Igreja constituída por Jesus Cristo, condeno a "prática" homossexual, pois esta prática fere mortalmente a lei natural e sobretudo a moral. O que é bom para entendermos melhor a lei natural e moral, é sabermos pela ordem natural, fomos criados homens e mulheres. 

Neste caso, Deus nos criou assim para sermos fecundos em nossa diferença sexual, e fazer desta diferença e da "vida conjugal", um multiplicar da sua criação, pois a prática sexual foi criada exatamente para isso, e também para dar o prazer ao homem juntamente com a sua mulher, assim como todos os outros animais da criação. 

Portanto, se o homem fosse capaz de fazer o papel da mulher e a mulher fazer o papel do homem, poderíamos dizer que seria aceitável e até natural fazer a opção sexual. Mas diante da realidade da sexualidade totalmente desfigurada, esta opção se torna apenas para atender o prazer da carne e não para outro fim da natureza humana.

No entanto, não é digno para nós mesmos, aceitarmos passivamente algo que não traz nenhum beneficio para viver, e ainda não acrescentar em nada algo que possa ajudar na perfeita educação de todos, principalmente para as crianças que estão chegando. Muitas vezes somos seduzidos a fazer e viver alguma coisa sem saber da sua origem e dos seus frutos futuros. Tornar essa prática como "moda", seria também aceitar não precisar de mais procriação neste mundo, mas somente viver para o prazer sexual. 

No mais, expresso aqui uma realidade de fé, sem desejar ferir quem quer que seja, bem como, mostrar um principio doutrinal, moral e natural; como também, não expressar apenas uma opinião formada dentro de mim.

Deus seja louvado e adorado!

Carlos Alberto Batista - Comunidade Católica Pedras Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário