domingo, 28 de abril de 2013

FORMAÇÃO - PEDRAS VIVAS

       


          UMA IGREJA AINDA MAIS FORTE


           Passados pouco mais de dois meses depois da posse do novo Papa, a Igreja continua a sua peregrinação terrestre sob a orientação e comunhão com o Espírito Santo; sob a condução permanente do Cristo Jesus, seu fundador; sob os olhares atentos do Pai, o Criador; sob a vigília amorosa da Virgem Maria Mãe da Igreja; sob a intercessão de todos os Anjos e Santos e na fé de todos os consagrados de Deus e de todos os cristãos católicos batizados. 

Em se tratando do Santo Padre, o Papa Francisco, estamos vivendo com ele uma nova espiritualidade e também um novo carisma, mas sem que isso se torne um espanto para nós fiéis, pois sabemos que a Santa Mãe Igreja é rica em dons e carismas. A Igreja nunca para somente num mesmo modo de ser Igreja no mundo, mas vive a sua missão naquilo que é necessário para cada geração, desde a sua fundação. 

Hoje, neste tempo, estamos vivendo um período de descristianização, ou seja, o mundo está se tornando paganizado. As pessoas estão deixando de lado a sua capacidade de viver espiritualmente, a fim de viverem sem compromisso com a eternidade. Estão colocando a sua esperança apenas neste mundo, onde conquistar os nossos desejos e responder aos nossos prazeres se tornaram uma busca frenética, sem limites.

O povo está sendo massacrado com tantos atrativos, que vistos com o coração impuro e sem vida espiritual, se tornam deliciosos ao paladar e cheios de prazer; logo se tornam objetos de desejo e ninguém mede esforços a fim possui-los. Com o mundo globalizado e numa rapidez de comunicação, todos nós estamos diante da mesma armadilha, não ficando ninguém de fora das tentações. 

Diante desta realidade, a Santa Mãe Igreja vai sendo também massacrada, pois seus membros são as mesmas pessoas que recebem no dia-a-dia tudo aquilo que o mundo vai criando para subornar a mente e o coração. Como sabemos o mal não vem fazendo propaganda de que é mal, mas vem sempre como o melhor dos atrativos. O inimigo de Deus sabe muito bem como pegar o homem e a mulher em sua fraqueza. Sabe muito bem onde agir para desestabilizar uma família. Sabe muito bem como tirar todos nós da comunhão com Deus. Sem a sincronia perfeita com Deus, ficamos todos nós à mercê do mal e do pecado.

Por isso, hoje temos não só um Papa para solidificar a nossa fé, mas um novo Pontífice com o título de Papa Emérito. Um homem de fé que nos deixou um legado de esperança, no entanto, estando ele ainda entre nós para conformar a nossa caminhada com a vida do Mestre Jesus. Como é bom ter um Papa na direção da Igreja e mais um Papa fortificando a Igreja através da sua fé e oração.


Obrigado, Senhor, por fazer esta geração conhecer mais intimamente suas palavras e sua ação. Diante de tantos motivos para cairmos na fé e na esperança, lá vem o Senhor a mostrar o zelo pelo seu povo. Obrigado, Senhor, pelo "Ano da fé". Obrigado, Senhor, por deixar entre nós o homem da fé.  Obrigado, Senhor, por não deixar cair a fé dos seus escolhidos.


Rogamos à Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento que revele a todos nós os meios para vermos o rosto de Cristo no rosto de todos os nossos irmãos, principalmente no rosto dos mais pobres e rejeitados neste mundo.


Deus seja louvado e adorado!


Carlos Alberto Batista - Comunidade Católica Pedras Vivas


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário